Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO “DOIS ARTISTAS E UM CAMINHO: A ARTE” NA OFICINA CULTURAL PAGU




Visitas: terças as sextas das 14h as 20h e sábados 14h as 17h
Período: 18/10 a 1//11
Entrada Franca 

Oficina Cultural Pagu: Rua Espírito Santo, 17 - Santos/SP

As obras de Fernanda Infante e Elver Savietto estarão expostas a partir do dia 17 de outubro na Oficina Cultural Pagu. Pintura e Escultura, lado a lado transmitindo em forma e cores dois universos técnicos diferentes, onde o ponto de convergência é a Natureza e a Arte.

Fernanda com seus peixes, repletos de movimento faz com que o público entre em um êxtase de emoção cheia de cor e nuances, onde formas se entrelaçam complementando umas às outras em composições equilibradas, trazendo aos observadores recursos gráficos que a ajuda a sublimar a força da natureza, do amor, da paixão, do humor, da paz, da solidão e da própria natureza em si, presente em sua pintura. Seu envolvimento com a natureza vem de pequena, quando começou a surfar nas praias do litoral paulista. Assim considerando, as cores e a água salgada são o oxigênio para fazer Fernanda sorrir ante a vida.

Elver Savietto apresenta trabalhos baseado em uma triste constatação em uma viagem ao Litoral Sul: o enorme desmatamento de nossas matas litorâneas em prol da construção e progresso. O crescimento desordenado que abrangem áreas que deveriam ser preservadas em nosso litoral faz com que a paisagem mude rapidamente, onde havia mata fechada, com pássaros e animais silvestres, árvores, plantas e flores, conhecidas e outras tantas a se descobrir, deram lugar ao aço e concreto. Suas obras são uma interpretação poéticas deste caos ecológico que vivemos, confeccionadas em terracota e madeira, onde expõe de forma clara e quase pedagógica, o que fazemos com o Meio Ambiente, sabendo que mesmo se tratando de um grito silencioso espera sensibilizar e conscientizar os observadores da importância do preservamento da Mata Atlântica e seus habitantes naturais.

enviado por Madeleine Alves

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.