Pular para o conteúdo principal

Lançamento: MEMÓRIAS DE UM CATOPÊ, de Ivo Silvério

enviado por Cláudio Bento

É com grande satisfação que convidamos a todos para o lançamento, no dia 25 de abril de 2015, às 16 horas, do importante livro MEMÓRIAS DE UM CATOPÊ, de ivo silvério da rocha, mestre dos vissungos, dos catopês de milho verde, da cultura afrodescendente da região histórica do serro, minas gerais.


seu ivo, conhecido nacionalmente por seu talento e devoção como chefe de guarda do congado mineiro, revela através de sua literatura memorialista incríveis histórias de seus antepassados quilombolas e da cultura milhoverdense, assim deixando um significativo registro de passagens seculares, através de uma prosa personalíssima dotada de oralidade típica de um grande contador de causos.

o livro, que teve o escritor sílvio neves como organizador e editor responsável, contou com a fundamental parceria com o núcleo de estudos sobre o trabalho humano (NESTH - UFMG) e terá DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.

dessa forma, com esta publicação, a SEMPRE-VIVA EDITORIAL segue com seu trabalho de incentivo à literatura e à leitura nas culturalmente riquíssimas terras do vale do jequitinhonha.

Comentários

Natasha disse…
Olá! Você tem informações sobre como posso adquirir o livro?
Obrigada!
Natasha
Costelas Felinas disse…
Olá Natasha infelizmente não temos essa informação, talvez se pesquisar o nome do autor ou da editora da net funcione.... Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.