Pular para o conteúdo principal

Sarau Caiçara - O Galope do Sonho

Encontre a gente neste Sarau

O Sarau Caiçara é um espaço de encontro entre público, artistas e pesquisadores de diversas linguagens para celebrar e debater a cultura caiçara através da música, teatro, dança, literatura e artes visuais. Com artistas convidados, lançamento de livros e palco aberto à participação do público o Sarau integra as comemorações da "Semana da Cultura Caiçara" de Santos e propõe um diálogo de continuidade e reflexão entre o ancestral e o contemporâneo. Curadoria e apresentação de Márcio Barreto.

Sarau Caiçara - O Galope do Sonho
A discussão do binômio arte e vida caiçara a partir da frase de Ariano Suassuna: "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver".

O encontro contará com a escritora e jornalista Christina Amorim que lançará o livro "Café com Peixe", o coletivo Percutindo Mundos unindo música e a poética de Ariano Suassuna com a dança contemporânea de Célia Faustino e a participação de Valdir Alvarenga, Madô Martins, Regina Alonso, Maria Teresa Teixeira Pinto , Flávio Viegas Amoreira, Aline Aguiar e do escritor angolano Isidro Sanene.

Em sua 14° edição, terá palco aberto ao público e feira de livros e revistas de editoras independentes como a Revista Mirante de Valdir Alvarenga e Sidney Sanctus, a Editora Costelas Felinas de Cláudia Brino e Viera Vivo, a Edições Caiçaras e conversa sobre a Sanatório Geral de Betinho Neto.

A exposição "Foco Caiçara" - projeto realizado por Alyson Montrezol, Rodrigo Mmorales e Tom Leal através da Widia Cultural em parceria com a Oficina Cultural PAGU e a Revista Sanatório Geral discutirá a identidade caiçara do litoral paulista sobre as diferentes formas de ver, olhar e de entender a vida e a relação do ser humano com o mar, dentro do seguinte questionamento: "Com qual olhar representamos esse estilo de vida?"

O Sarau Caiçara faz parte das comemorações da Semana da Cultura Caiçara e é uma realização do Imaginário Coletivo de Arte, Percutindo Mundos, Instituto Ocanoa e Projeto Canoa.

Sarau Caiçara O Galope do Sonho
17/10 | SEX | 20h

SESC Santos - Comedoria
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Santos /SP
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.