Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

enviado por Derlone Pereira


Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

 
Pela primeira vez Belo Horizonte recebe, de 6 a 12 de agosto, no Cine 104, a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, dedicada exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. De minúsculos e franzinos ratos de laboratório a gigantescos elefantes selvagens, o projeto reúne mais de 10 produções brasileiras e estrangeiras – várias delas inéditas no país - que procuram explorar e desvendar aspectos diversos da complicada relação do ser humano com as outras espécies. 
 
“A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais tem por tema a relação do ser humano com os (outros) animais, relação esta que vai do  amor extremo à exploração e crueldade inimagináveis. Trata-se de um tema pungente: cada vez mais o que fazemos com os animais afeta o meio em que vivemos, a nossa saúde e, é claro, os próprios animais de inúmeras formas. Debater este assunto é o propósito da Mostra Animal. A Mostra tem atraído participantes do exterior e de todo o Brasil. Cineastas amadores e profissionais têm preparado materiais especificamente para participarem da Mostra que cresce a cada edição”, ressaltou Marly Winckler, presidente-fundadora da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
 
Criada em Curitiba, onde é sucesso absoluto de público, a Mostra traz às telas curtas, médias e longas-metragens que discutem temas como o uso dos animais na ciência, o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o abandono e descaso de animais de companhia, a exploração de animais para consumo, dentre outros.
 
Além da exibição dos filmes, cujas sinopses estão no final do texto, a Mostra reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal que irão comentar os controversos temas levantados pelas obras. No local da Mostra haverá estande de venda de comida vegana.
 
A entrada para o evento é gratuita e não é necessário cadastro.
 
A programação completa está disponível no site oficial da Mostra http://www.mostraanimal.com.br/
 
As sinopses dos filmes estão em
 
Banners da Mostra estão em anexo. 
Local: Cine 104
Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte/ MG 
Telefone: (31) 3222-6457
Data: 6 a 12 de agosto de 2015 (exceto 10/08/2015)
 
Organização: Sociedade Vegetariana Brasileira

Comentários