Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

enviado por Derlone Pereira


Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

 
Pela primeira vez Belo Horizonte recebe, de 6 a 12 de agosto, no Cine 104, a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, dedicada exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. De minúsculos e franzinos ratos de laboratório a gigantescos elefantes selvagens, o projeto reúne mais de 10 produções brasileiras e estrangeiras – várias delas inéditas no país - que procuram explorar e desvendar aspectos diversos da complicada relação do ser humano com as outras espécies. 
 
“A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais tem por tema a relação do ser humano com os (outros) animais, relação esta que vai do  amor extremo à exploração e crueldade inimagináveis. Trata-se de um tema pungente: cada vez mais o que fazemos com os animais afeta o meio em que vivemos, a nossa saúde e, é claro, os próprios animais de inúmeras formas. Debater este assunto é o propósito da Mostra Animal. A Mostra tem atraído participantes do exterior e de todo o Brasil. Cineastas amadores e profissionais têm preparado materiais especificamente para participarem da Mostra que cresce a cada edição”, ressaltou Marly Winckler, presidente-fundadora da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
 
Criada em Curitiba, onde é sucesso absoluto de público, a Mostra traz às telas curtas, médias e longas-metragens que discutem temas como o uso dos animais na ciência, o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o abandono e descaso de animais de companhia, a exploração de animais para consumo, dentre outros.
 
Além da exibição dos filmes, cujas sinopses estão no final do texto, a Mostra reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal que irão comentar os controversos temas levantados pelas obras. No local da Mostra haverá estande de venda de comida vegana.
 
A entrada para o evento é gratuita e não é necessário cadastro.
 
A programação completa está disponível no site oficial da Mostra http://www.mostraanimal.com.br/
 
As sinopses dos filmes estão em
 
Banners da Mostra estão em anexo. 
Local: Cine 104
Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte/ MG 
Telefone: (31) 3222-6457
Data: 6 a 12 de agosto de 2015 (exceto 10/08/2015)
 
Organização: Sociedade Vegetariana Brasileira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.