Pular para o conteúdo principal

"Bom pai é aquele que se torna cada vez mais desnecessário" - por Clarice Barbosa

enviado por Emanuel Medeiros


"Bom pai é aquele que se torna cada vez mais desnecessário".
por  Clarice Barbosa

Sábia frase...Hoje se comemora o "Dia dos Pais". Apesar de fazer questão de passar essa data todos os anos com meu pai, acredito que esse seja só um dos vários dias para celebrar a paternidade.
Só que esse ano está sendo diferente, com jeito de turbulência. No dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, meu pai foi diagnosticado com tumor maligno no pâncreas. Meu mundo se desmoronou. Quem me conhece sabe que eu tenho uma ligação muito forte com ele. Desde sempre meu pai foi minha referência de homem, pai, ser humano! Me criou com sua sabedoria de poeta, me mostrando os caminhos da vida com uma leveza que só ele sabe ter. Tenho memórias incríveis com ele. Uma delas me toca profundamente até hoje.

Estávamos indo para o Conjunto Nacional, eu carregando um balão azul que era tudo para mim naquele momento. Paramos para observar o pôr do sol naquele corredor de frente para a Torre de TV. Quando eu dei por mim, o balão escorregou da minha mão. Putz, que falha! Tinha perdido meu mundo naquele instante. Chorei, porque queria o balão azul de volta. Meu pai, com sua imensa sabedoria me disse: "Esse balão vai viver eternamente na sua memória, minha filha. Tudo que amamos de verdade é livre para voar." Uau, era tudo que eu precisava ouvir naquele momento! Amar e ser livre, esse foi o ensinamento do dia. Ele me ensinou muito mais e até hoje cada dia é um aprendizado diferente.
Não vou mentir que sua doença me abalou muito. Pensar em perdê-lo, mesmo que só sua presença física, ainda me aflige. Mas por outro lado, me ensinou tanto...E aí vem o sentido da frase que escrevi no início do post. Vejo ele como um bom pai porque ele me mostrou várias das ferramentas para eu seguir o meu próprio caminho, por onde eu for. E mesmo que a nossa separação física um dia seja certa, o amor que compartilhamos será eterno. Não há garantias para o que existe após a morte. Mas o amor, em sua mais pura essência, não tem fim.
Te levarei no meu coração para sempre, por onde eu for! Essa é minha homenagem para você.
Feliz dia dos pais, meu amado pai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.