Pular para o conteúdo principal

"Bom pai é aquele que se torna cada vez mais desnecessário" - por Clarice Barbosa

enviado por Emanuel Medeiros


"Bom pai é aquele que se torna cada vez mais desnecessário".
por  Clarice Barbosa

Sábia frase...Hoje se comemora o "Dia dos Pais". Apesar de fazer questão de passar essa data todos os anos com meu pai, acredito que esse seja só um dos vários dias para celebrar a paternidade.
Só que esse ano está sendo diferente, com jeito de turbulência. No dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, meu pai foi diagnosticado com tumor maligno no pâncreas. Meu mundo se desmoronou. Quem me conhece sabe que eu tenho uma ligação muito forte com ele. Desde sempre meu pai foi minha referência de homem, pai, ser humano! Me criou com sua sabedoria de poeta, me mostrando os caminhos da vida com uma leveza que só ele sabe ter. Tenho memórias incríveis com ele. Uma delas me toca profundamente até hoje.

Estávamos indo para o Conjunto Nacional, eu carregando um balão azul que era tudo para mim naquele momento. Paramos para observar o pôr do sol naquele corredor de frente para a Torre de TV. Quando eu dei por mim, o balão escorregou da minha mão. Putz, que falha! Tinha perdido meu mundo naquele instante. Chorei, porque queria o balão azul de volta. Meu pai, com sua imensa sabedoria me disse: "Esse balão vai viver eternamente na sua memória, minha filha. Tudo que amamos de verdade é livre para voar." Uau, era tudo que eu precisava ouvir naquele momento! Amar e ser livre, esse foi o ensinamento do dia. Ele me ensinou muito mais e até hoje cada dia é um aprendizado diferente.
Não vou mentir que sua doença me abalou muito. Pensar em perdê-lo, mesmo que só sua presença física, ainda me aflige. Mas por outro lado, me ensinou tanto...E aí vem o sentido da frase que escrevi no início do post. Vejo ele como um bom pai porque ele me mostrou várias das ferramentas para eu seguir o meu próprio caminho, por onde eu for. E mesmo que a nossa separação física um dia seja certa, o amor que compartilhamos será eterno. Não há garantias para o que existe após a morte. Mas o amor, em sua mais pura essência, não tem fim.
Te levarei no meu coração para sempre, por onde eu for! Essa é minha homenagem para você.
Feliz dia dos pais, meu amado pai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - mês MAIO - Inscrição Aberta

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE MAIO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). INSCRIÇÃO ENCERRADA -   CONFIRA O RESULTADO   clique