Pular para o conteúdo principal

PRÊMIO BURITI - 6º CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL BURITICRONICONTOS

enviado por Rita Velosa


INSCRIÇÃO PRORROGADA ATÉ 31 DE AGOSTO
PRÊMIO BURITI -2015
EM HOMENAGEM AO ESCRITOR DR. JOBAL DO AMARAL VELOSA
6º CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL BURITICRONICONTOS

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO
 Abrangência:nacional e internacional
Somente textos em Língua Portuguesa
Categoria:Adulto-maiores de 18 anos
Modalidades: conto, crônica e poesia
Inscrições: de 1º DE ABRIL a 31º DE AGOSTO de 2015
Permitido enviar apenas uma obra inédita por modalidade.


 As obras deverão ter aproximadamente 30 linhas para poesia e 60 linhas para prosa.
Taxa de inscrição:(para despesas com certificados, medalhas, troféus e correio)15,00 reais por obra ou para quem se inscrever de fora do país 10 euros.Enviar cópia do recibo (pela internete)ou cheque nominal junto com o material da inscrição( pelo correio).Para os de fora do país, incluir em dinheiro em carta enviada pelo correio com a inscrição.

Pagamento da inscrição no Brasil: conta para depósito – Banco do Brasil –agência 4562-4,conta poupança 9345-9,variação 51.

Envio do material para inscrição:
PODE SER FEITA POR CORREIO OU INTERNETE

 Pelo correio: enviar para 6° CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL PRÊMIO BURITI 2015–Caixa Postal 14- CENTRO -CEP 14820-000 –Américo Brasiliense/SP. Brasil 1-uma via impressa em papel A4,apenas com título, modalidade e pseudônimo,de cada texto, digitado em times new Roman 12 2-CD contendo a ficha de inscrição e as obras salvas em word.doc 3-cópia do recibo de pagamento ou cheque nominal a Rita Bernadete Sampaio Velosa. Para os de fora do Brasil enviar 15 euros “in cash” 4-pequeno currículo de 7 linhas no máximo.

 Pela internete:enviar para o E-mail: ritavelosa@bol.com.br Assunto: prêmio buriti 2015- inscrição Enviar, em anexos, 1-ficha de inscrição 2- textos apenas com título , modalidade e pseudônimo , digitados em times new Roman 12,formato word.doc, 3- Pequeno currículo de 7 linhas 4-recibo digitalizado do pagamento da inscrição ou enviar pelo correio 15 euros para o endereço( direção) acima especificado.


Premiação: Troféu Buriti e publicação gratuita para o primeiro lugar de cada modalidade. Certificados e medalhas para os segundos e terceiros lugares de cada modalidade e para todas as mencões honrosas . 

Haverá posteriormente antologia publicada por adesão.( não obrigatória)Custo:150,00 REAIS OU 50 EUROS PARA OS DE FORA DO BRASIL por texto com direito a 3 exemplares, já incluído neste montante o custo do envio pelo correio.Exemplares extras:40,00 cada. Exemplares restantes serão enviados para bibliotecas de escolas de Ensino Básico e Universidades O QUE LEVARÁ SEU TEXTO PARA TODA A AMÉRICA DO SUL ÁFRICA E EUROPA.

Resultado Final: Em 1º DE OUTUBRO de 2015 e será divulgado pela internet no blogue oficial do concurso e em blogues e sites diversos. Também serão enviado e-mails para os participantes premiados. 

Organizadora: Rita Bernadete Sampaio Velosa – Jornalista,escritora e ativista cultural. Membro da UBT, Membro de Poetas Del Mundo,Delegada do Clube de Escritores de Piracicaba/SP e Membro das Academias de Letras de Cachoeiro do Itapemirim/ES, de Itajubá e Varginha/MG e ALG/GO ALPAS XXI/RS DO NÚCLEO DE ARTES E LETRAS DE LISBOA/ PT- DA ACADEMIA DE LETRAS DE VITÓRIA/ES.Sócia do Movimento VIRARTE/RS ,integrante da INTERARTE/RJ etc...

Telefone para contato: (55) (16) 997910024 

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE:Peço a todos que venham a se inscrever neste concurso para que SE DIRIJAM TAMBÉM AO SITE( sítio) ABAIXO e coloquem seu e-mail no campo SEGUIR POR E-MAIL http://concursoburiticronicontos.blogspot.com.br/ porque assim fica mais fácil a comunicação entre nós.Deste modo, quando for publicada alguma novidade no site, vocês ficarão sabendo também por e-mail.. Abraço amigo de Rita Velosa!


FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME DO AUTOR:________________________________________________ IDADE:______________________________________________
 ENDEREÇO: RUA________________________________________N°_____ BAIRRO:____________________________________________ CIDADE:____________________________________________ CEP:________________________________________________ ESTADO:____________________________________________ PAÍS:________________________________________________ TELEFONE:__________________________________________
E-MAIL PARA CONTATO:______________________________
MODALIDADE:
( )POESIA_________TÍTULO:______________________________
( ) CONTO_________TÍTULO:_____________________________
 ( ) CRÔNICA_______TÍTULO:____________________________
PSEUDÔNIMO:_________________________________
 CITAR COMO TOMOU CONHECIMENTO DO CONCURSO:
( )CORREIO
 ( )E-MAIL
 ( )BLOG
 ( )ANTOLOGIA
 ( )SITE_________________________
( )OUTRO__________________________

CITAR CASO SEJA SELECIONADO PRETENDE PARTICIPAR DA ANTOLOGIA?
 ( )SIM              ( )NÃO
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.