Pular para o conteúdo principal

SENHORA - por GILZA SUPERTI

O ano está chegando ao fim e os livros continuam seu processo de edição artesanal e vão sendo lançados, desta vez apresentamos SENHORA 
de Gilza Superti - 

Ed. Costelas Felinas -


PREFÁCIO E HAICAIS ABAIXO

É um voo até o limiar que a alma mandar...

É um privilégio apresentar este pequeno livro, com poucos versos, mas bem selecionados por Gilza Annunciata Marques Superti, com uma poesia intensa e inspirada da doce poeta Gilza Superti, como assina seus poemas.
Opinar sobre seu trabalho é um desafio, por ser ela, uma poetisa completa em seus devaneios, ela permeia sua inspiração na leveza e delicadeza das flores, da natureza até atingir e explorar os sentimentos mais profundos, que afloram em versos delicados, mas que transmitem muitas verdades.
Gilza Superti apaixona, cativa e segreda aos leitores seus olhares atentos e mágicos do seu íntimo até expandir-se ao universo. Seus poemas brotam e feito seiva alimentam os jardins da alma.

É inspirador!
Parabéns poetisa! Que venham muito mais livros para nosso deleite. Tenho certeza que seus fãs irão apreciar e viajar com seus poemas.

Soninha Porto

Gerânios floridos
Beleza escondida
Afloram os sentidos


O vento sopra
A folha cai
A seiva brota


Mar revolto e frio
Amor sem dono
Fugaz e arredio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.