Pular para o conteúdo principal

Ed. Costelas Felinas: RESQUÍCIOS de Fernanda Nepomuceno (livro artesanal...

Resquícios é o nome escolhido por Fernanda Nepomuceno para este seu doce livro de poesias. Doce porque poderia muito bem chamar-se Sutilezas ou Delicadezas.
            Os poemas reunidos nesta obra trazem uma diversidade temática dentro de uma unicidade estética, própria de autores experimentados. Ora, o leitor é convidado a uma viagem intensa pelo universo do bucolismo, com crianças brincando, sujas, no “quintal repleto de vida” e um naturismo pleno do eu-lírico “à beira da cachoeira”, purificando-se em suas águas. Ora, depara-se com a transcendência de emoções de um amor consciente, maduro, mas não menos desafiador. Tudo isto exposto em perfeito arranjo harmônico das palavras.


leia o texto na íntegra e veja também o poema 

RESQUÍCIOS de Fernanda Nepomuceno 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.