Pular para o conteúdo principal

O Sesc Desportivo, convida para a Roda de Conversa sobre a Cartografando a Diversidade Cultural Local.

enviado por Cláudio Bento

O Sesc Desportivo, convida para a Roda de Conversa sobre a Cartografando a Diversidade Cultural Local.


A Roda de Conversa do Sesc Desportivo, pretende apresentar conceitos, ideias, temas, exemplos que explorem a produção cultural e artística de contextos específicos, assim como maneiras de dar visibilidade para as ações, incentivar a participação do cidadão comum, colaborar para a formação de redes e de trocas, incitar a produção de atividades em espaços públicos e que estas tenham relação direta com vida cotidiana e cidadã. Também será apresentado o projeto Cartografias Emergentes da Cultura em Belo Horizonte, processos e resultados.
O tema traz à tona um assunto recorrente porém pouco explorado para as pessoas envolvidas diretamente com produção cultural na cidade de Belo Horizonte: a ocupação de espaços públicos com elementos que de fato sejam de relevantes para o cidadão comum em seu dia a dia. Com o convite a repensar as redes de diálogos sobre o assunto e a participação do cidadão comum no fomento à criação de redes profissionais de diálogos e intervenções culturais será um momento de encontro importante entre especialistas na área e frequentadores da unidade Sesc Desportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

sarau poético "A poesia no Folclore"

A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios tem a satisfação de convidar você para o sarau poético na Casa do Barão, sábado próximo, dia 05 de agosto, às 15 horas. O tema será "A poesia no Folclore". Venha. Sua presença é muito importante. E após o sarau você poderá  conhecer o Café do Barão para se deliciar com um cafezinho gostoso.  Rua Frei Gaspar, 280.
indicação Deise Domingues Giannini