Pular para o conteúdo principal

Francisco Nunes apresenta espetáculo sobre questões sociais do sertão

enviado por Cláudio Bento
Francisco Nunes apresenta espetáculo sobre questões sociais do sertão


A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Teatro Francisco Nunes, recebe nos dias 23 e 24 de maio, o espetáculo “Quiproquó” do grupo Ora-pro-nóbis. A encenação se passa no sertão nordestino da década de 70, e apresenta questões sociais, políticas e culturais que abordam embates atuais como o analfabetismo e a alienação cultural. Os ingressos serão vendidos uma hora antes do inicio do espetáculo na bilheteria do teatro, ou poderão ser adquiridos na escola 'Fábrica de Artes' (Rua Formiga, 450 – São Cristóvão).
Com o texto de Álisson Valentim, líder do grupo Ora-pro-nóbis, o espetáculo “Quiproquó” apresenta a história de Lírio, um caixeiro viajante que chega ao sertão com a missão de distribuir livros aos sertanejos, mas ao chegar à cidade ‘Conquista’ - município que é vulgarmente conhecida como 'Quiproquó' devido as inúmeras confusões que acontecem por lá - ele então se depara com uma comunidade de analfabetos e decide ensinar a população a ler e escrever.
Com o trabalho que vai além da arte como entretenimento, o grupo de teatro Ora-pro-nóbis, busca levar informação contando histórias sobre lugares que carregam sentimentos e apresenta grande diversidade cultural. “Nosso trabalho traduz o painel atual do país, faz pensar e brinca de maneira leve e descontraída com os acontecimentos diários que nos rodeiam. Almejamos ser um retrato fiel do país, uma crônica do cotidiano” comenta Álisson Valentim.
O espetáculo “Quiproquó” tem como feito unir crianças, jovens e adultos, buscando transmitir valores com o incentivo a educação e reconhecimento da nossa cultura regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.