Pular para o conteúdo principal

[São Paulo-SP] Chamado para o Grupo de Estudo de Cinema e Anarquia 2015

enviado por Derlone Pereira

É com grande prazer que a Biblioteca Terra Livre convida a todos para fazerem parte do GECA (Grupo de Estudo de Cinema e Anarquia), criado em 2014, com o objetivo de reunir pessoas interessadas em estudar a relação entre o cinema e o movimento anarquista em diferentes períodos e, também, divulgar as produções libertárias. Indo além da teoria, o grupo dispôs-se a tentar a prática, em uma produção coletiva para exibição na III Mostra de Cinema Anarquista e Punk de SP. A experiência de trabalho horizontal se mostrou muito interessante, sendo mantida pelo grupo, que pretende fazer novas produções em 2015. Seguindo o modelo de funcionamento dos outros grupos de estudos da Biblioteca Terra Livre, o GECA é gerido pelas pessoas que participam. Nossa proposta inicial é de encontros mensais aos sábados e cineclube, também mensal, com projeção de filmes às quintas-feiras.
 

O primeiro encontro do GECA ocorrerá no sábado 23 de maio, as 11h na Biblioteca Terra Livre. Como leitura sugerida para o primeiro encontro, propomos o capítulo “Cinema e anarquismo: A Produção cinematográfica da CNT”, disponível para download aqui (bibliotecaterralivre.noblogs.org/files/2015/05/Melodrama-anarquista-na-produ%C3%A7%C3%A3o-cinematogr%C3%A1fica-da-CNT.pdf). Para mais informações, perguntas ou dúvidas escreva para geca.cinemaeanarquia@gmail.com.

Biblioteca Terra Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.