Pular para o conteúdo principal

[São Paulo-SP] Chamado para o Grupo de Estudo de Cinema e Anarquia 2015

enviado por Derlone Pereira

É com grande prazer que a Biblioteca Terra Livre convida a todos para fazerem parte do GECA (Grupo de Estudo de Cinema e Anarquia), criado em 2014, com o objetivo de reunir pessoas interessadas em estudar a relação entre o cinema e o movimento anarquista em diferentes períodos e, também, divulgar as produções libertárias. Indo além da teoria, o grupo dispôs-se a tentar a prática, em uma produção coletiva para exibição na III Mostra de Cinema Anarquista e Punk de SP. A experiência de trabalho horizontal se mostrou muito interessante, sendo mantida pelo grupo, que pretende fazer novas produções em 2015. Seguindo o modelo de funcionamento dos outros grupos de estudos da Biblioteca Terra Livre, o GECA é gerido pelas pessoas que participam. Nossa proposta inicial é de encontros mensais aos sábados e cineclube, também mensal, com projeção de filmes às quintas-feiras.
 

O primeiro encontro do GECA ocorrerá no sábado 23 de maio, as 11h na Biblioteca Terra Livre. Como leitura sugerida para o primeiro encontro, propomos o capítulo “Cinema e anarquismo: A Produção cinematográfica da CNT”, disponível para download aqui (bibliotecaterralivre.noblogs.org/files/2015/05/Melodrama-anarquista-na-produ%C3%A7%C3%A3o-cinematogr%C3%A1fica-da-CNT.pdf). Para mais informações, perguntas ou dúvidas escreva para geca.cinemaeanarquia@gmail.com.

Biblioteca Terra Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.