Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

enviado por Cláudio Bento

Inscrições abertas para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural


A Fundação Municipal de Cultura abriu inscrições para o processo eleitoral que irá escolher os novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de julho de 2015. Serão eleitos 6 representantes dos setores culturais (Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Música; Literatura, Livro e Leitura; e Manifestações da Cultura Popular), e 9 representantes das Regionais de Belo Horizonte.
Os interessados em se inscrever como eleitor (apenas com direito a voto) ou como candidato a uma vaga no Conselho devem comparecer em um dos equipamentos culturais da FMC ou mesmo na sede da instituição (Rua da Bahia, 888, 12º andar). Também é possível se inscrever nas secretarias regionais da Prefeitura de Belo Horizonte. O edital do processo de eleição da Conselho foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14 de maio e pode ser consultado nos sites www.pbh.gov.br/cultura e www.bhfazcultura.pbh.gov.br. No edital estão descritas todas as orientações e exigências para a inscrição no processo eleitoral.

A assembleia eleitoral para a escolha dos conselheiros dos setores culturais e dos conselheiros regionais ocorrerá no Instituto de Educação de Minas Gerais, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2015, durante a realização da 4ª Conferência Municipal de Cultura.
O Conselho
O Conselho Municipal de Política Cultural de Belo Horizonte foi criado em 2008. O órgão é constituído por 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes eleitos pela sociedade civil e 15 membros designados pelo Poder Executivo Municipal. O Conselho é um órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado à Fundação Municipal de Cultura.
Sua principal atribuição é avaliar e definir diretrizes para as ações públicas da política de cultura de Belo Horizonte. Entre suas principais funções está a fiscalização e avaliação do Plano Municipal de Cultura. Também é atribuição do Conselho fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos de financiamento da cultura.
EDITAL COMPLETO - CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.