Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

enviado por Cláudio Bento

Inscrições abertas para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural


A Fundação Municipal de Cultura abriu inscrições para o processo eleitoral que irá escolher os novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de julho de 2015. Serão eleitos 6 representantes dos setores culturais (Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Música; Literatura, Livro e Leitura; e Manifestações da Cultura Popular), e 9 representantes das Regionais de Belo Horizonte.
Os interessados em se inscrever como eleitor (apenas com direito a voto) ou como candidato a uma vaga no Conselho devem comparecer em um dos equipamentos culturais da FMC ou mesmo na sede da instituição (Rua da Bahia, 888, 12º andar). Também é possível se inscrever nas secretarias regionais da Prefeitura de Belo Horizonte. O edital do processo de eleição da Conselho foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14 de maio e pode ser consultado nos sites www.pbh.gov.br/cultura e www.bhfazcultura.pbh.gov.br. No edital estão descritas todas as orientações e exigências para a inscrição no processo eleitoral.

A assembleia eleitoral para a escolha dos conselheiros dos setores culturais e dos conselheiros regionais ocorrerá no Instituto de Educação de Minas Gerais, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2015, durante a realização da 4ª Conferência Municipal de Cultura.
O Conselho
O Conselho Municipal de Política Cultural de Belo Horizonte foi criado em 2008. O órgão é constituído por 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes eleitos pela sociedade civil e 15 membros designados pelo Poder Executivo Municipal. O Conselho é um órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado à Fundação Municipal de Cultura.
Sua principal atribuição é avaliar e definir diretrizes para as ações públicas da política de cultura de Belo Horizonte. Entre suas principais funções está a fiscalização e avaliação do Plano Municipal de Cultura. Também é atribuição do Conselho fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos de financiamento da cultura.
EDITAL COMPLETO - CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.