[México] Feira Libertária do Livro e da Publicação do DF

enviado por Derlone Pereira


[México] Feira Libertária do Livro e da Publicação do DF

C o m u n i c a d o:

A todos os coletivos, grupos de afinidades, editoriais, pessoas fictícias  e imorais  que situam seus protestos e propostas em  materiais impressos sobre tinta e papel desde os rincões sujos e devastados deste mundo capitalista, patriarcal e especista, que constrói desde suas frentes, modos de saber contra-hegemônicos, não privatizados e de compartilhamento; lhes convidamos a fazer parte desta Feira Libertária do Livro e da Publicação, que se realizará em 5, 6 e 7 de junho nas instalações da Frente Autêntico do Trabalho (FAT).

Nós que convocamos não cremos nas formas encapsuladas da cultura, que reduzem a dinâmicas da vida a consumo, que não vê as pessoas como sujeitos criativos  capazes  de expropriar, reapropriar e expandir os conhecimentos, seja em livros, fanzines ou publicações periódicas com conteúdo comprometido com a transformação do destino que nos marca o capital. Buscamos trabalhar mediados pela autogestão, a horizontalidade e a solidariedade para aproximar-nos a uma luta frontal com as diferentes formas de exploração.


Dentre os objetivos  está o criar saberes conjuntos e intercambiar  ferramentas para fazer frente às máquinas editoriais e de informação que nos inundam com conhecimento fugaz, alienado e sem fundo na realidade social, que provocam uma leitura errada de nossas necessidades, ademais, privatizadoras de conhecimentos populares e comunitários, fechando à maioria a possibilidade de ver mais além da dominação. Por isto mesmo, vemos necessário a difusão das ideias libertárias, não com o objetivo de alimentar o ego intelectual e a erudição individual, senão como ferramenta que nos permita detonar as relações sociais impostas pelo Estado-capital e também fortalecer nossos afazeres.

A dinâmica da Feira será realizar oficinas, apresentações de livros, fanzines, revistas, publicações, palestras e expo-vendas. Serão recebidas propostas até 20 de maio pelo correio: ferialibertariaenlace@gmail.com.

agência de noticias anarquistas-ana

Ouço o relógio
no silêncio da noite —
apenas isso.

Caio Yokoyama

Comentários