Pular para o conteúdo principal

[México] Feira Libertária do Livro e da Publicação do DF

enviado por Derlone Pereira


[México] Feira Libertária do Livro e da Publicação do DF

C o m u n i c a d o:

A todos os coletivos, grupos de afinidades, editoriais, pessoas fictícias  e imorais  que situam seus protestos e propostas em  materiais impressos sobre tinta e papel desde os rincões sujos e devastados deste mundo capitalista, patriarcal e especista, que constrói desde suas frentes, modos de saber contra-hegemônicos, não privatizados e de compartilhamento; lhes convidamos a fazer parte desta Feira Libertária do Livro e da Publicação, que se realizará em 5, 6 e 7 de junho nas instalações da Frente Autêntico do Trabalho (FAT).

Nós que convocamos não cremos nas formas encapsuladas da cultura, que reduzem a dinâmicas da vida a consumo, que não vê as pessoas como sujeitos criativos  capazes  de expropriar, reapropriar e expandir os conhecimentos, seja em livros, fanzines ou publicações periódicas com conteúdo comprometido com a transformação do destino que nos marca o capital. Buscamos trabalhar mediados pela autogestão, a horizontalidade e a solidariedade para aproximar-nos a uma luta frontal com as diferentes formas de exploração.


Dentre os objetivos  está o criar saberes conjuntos e intercambiar  ferramentas para fazer frente às máquinas editoriais e de informação que nos inundam com conhecimento fugaz, alienado e sem fundo na realidade social, que provocam uma leitura errada de nossas necessidades, ademais, privatizadoras de conhecimentos populares e comunitários, fechando à maioria a possibilidade de ver mais além da dominação. Por isto mesmo, vemos necessário a difusão das ideias libertárias, não com o objetivo de alimentar o ego intelectual e a erudição individual, senão como ferramenta que nos permita detonar as relações sociais impostas pelo Estado-capital e também fortalecer nossos afazeres.

A dinâmica da Feira será realizar oficinas, apresentações de livros, fanzines, revistas, publicações, palestras e expo-vendas. Serão recebidas propostas até 20 de maio pelo correio: ferialibertariaenlace@gmail.com.

agência de noticias anarquistas-ana

Ouço o relógio
no silêncio da noite —
apenas isso.

Caio Yokoyama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.