Pular para o conteúdo principal

BH Noise 2015 apresenta música experimental e performances audiovisuais

enviado por Derlone Pereira

BH Noise 2015 apresenta música experimental e performances audiovisuais

O evento será realizado no dia 17 de outubro, na Casa do Jornalista


Após uma primeira edição, em 2013, com Hro?nir (Recife-Olinda), Kasper T. Toeplitz (Paris), Epilepsia (Rio de Janeiro-Belo Horizonte) e J.-P. Caron (Rio de Janeiro), o BHNoise chega a sua segunda edição, focada na produção ruidista de Belo Horizonte e afora, e organizada por Seminal Records e Não-Onda.


Em 2015, as apresentações ficam a cargo dos(as) artistas e coletivos Outtra, Laboratório de Sons & Ruídos [Buda Bakuneinstein], Marco Scarassatti [part. Henrique Iwao], Carolina Botura e Joaquim Avelino, Insignificanto (Curitiba), II|III (São Paulo/Rio de Janeiro). A área externa será palco da intervenção-contenção O caminho reverso do som. Nos banheiros, Rios Enclausurados: a voz aquática daqueles que foram silenciados-concretados-tubulados, de Marco Scarassatti.

Além dos shows e performances, haverá venda de álbuns e zines, em dinheiro. O evento será realizado no dia 17 de outubro (sábado), a partir das 22h, na Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral 400, Centro, Belo Horizonte). Para mais informações acesse o evento no Facebook, pelo link goo.gl/dsuJRS


BHNoise 2015: black metal abstrato, rios subterrâneos, filtros físicos, microfonia, plásticas sonoras, procissão, elocução.

Após uma primeira edição, em 2013, com Hrönir (Recife-Olinda), Kasper T. Toeplitz (Paris), Epilepsia (Rio de Janeiro-Belo Horizonte) e J.-P. Caron (Rio de Janeiro), o BHNoise chega a sua segunda edição, focada na produção ruidista de Belo Horizonte e afora e organizada por Seminal Records e Não-Onda.

Shows / Performances!

-- Outtra
-- Laboratório de Sons & Ruídos [Buda Bakuneinstein]
-- Marco Scarassatti [part. Henrique Iwao]
-- Carolina Botura e Joaquim Avelino
-- Insignificanto (Curitiba)
-- II|III (São Paulo/Rio de Janeiro)

Instalação "Rios Enclausurados", de Marco Scarassatti.

Serviço

17 de outubro de 2015, 22h
Casa do Jornalista
Av. Álvares Cabral 400, Centro, Belo Horizonte
Venda de álbuns e zines no local, em dinheiro
Entrada: R$ 15

Chegue cedo -- shows a partir das 22h30
Edição anterior: https://archive.org/details/bhnoise2013

//

Na área externa, uma intervenção-contenção: "O caminho reverso do som". Nos banheiros, Rios Enclausurados, de Marco Scarassatti: a voz aquática daqueles que foram silenciados-concretados-tubulados.

Dentro, participação de Iwao com projeção de ruídos simples. Capacetes sonoros, de Marco Scarassatti serão disponibilizados para que cada um possa filtrar e diferenciar o ambiente. Depois, Scarassatti tocará uma de suas plásticas sonoras, esculturas-instrumentos musicais, com intervenções luminosas e eletrônicas de Iwao. Seguindo, Outtra diz da lua, 14% visível (crescente) + n fenômenos. E apresenta um semi-improviso e ritual para sintetizador, pedais, amp., guitarra, voz, conectores visíveis e invisíveis.

Laboratório de Sons & Ruídos auto-denomina seu gênero como música infinita. Meio cientista, meio budista e meio anarquista, Buda Bakuneinstein incorporará em Vitor ÇÓ, por uma atuação critica da era pós-industrial burguesa. Carolina Botura e Joaquim Avelino apresentarão uma performance com pregos, peneiras, maquita, dicionário e madeira.

Residente em Curitiba, Insignificanto é o projeto sonoro de uma só mulher, que trabalha essencialmente com o feminino e a devoção à fêmea sacra. Gravações de campo, texturas eletroacústicas e ruídos ensurdecedores, além do trato físico brutal com um amplificador, convivem de forma perfurar a unidade da aparência estética.

II|III, de residentes em São Paulo e outras localidades, é um duo de black metal abstrato. Expansões e contrações temporais, imersividade, e a habitação do continuum entre o metal extremo, eletrônica experimental, a indeterminação e o ruído com vistas a uma deposição de identidades estáveis e da estética da autoridade.

Carolina Botura & Joaquim Avelino: https://vimeo.com/user28795558/videos
https://kennedyrafael.wordpress.com/
Laboratório de Sons e Ruídos: http://laboratoriodesonseruidos.blogspot.com.br/
Outtra: http://outrapaula.wix.com/paulacampos
Marco Scarassatti: https://soundcloud.com/marco_scarassatti
Insignificanto: https://soundcloud.com/insignificanto
II|III: https://soundcloud.com/j-p-caron/iiiii-untitled-demo


Página do evento: https://www.facebook.com/events/179543529046291/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.