Pular para o conteúdo principal
enviado por Madeleine Alves



 Secretaria de Cultura de Santos tem o prazer de lhe convidar para o coquetel de abertura da exposição do coletivo Espaço Quântico das Artes – Atelier Elisabeth Ruivo, “Cerâmica: A Alquimia da Argila”, quarta-feira, dia 27 de outubro, na Galeria Nelson Penteado de Andrade, às 19 horas.


Remetendo-se ao mito da alquimia, que utilizava os quatro elementos naturais - a água, a terra, o fogo e o ar - para transformar o chumbo em ouro, este grupo de artistas encontra nestes mesmos elementos e no amassar da argila um veículo para externar a sua criatividade e aliviar a tensão do dia a dia.

Seis artistas mostrarão seus trabalhos, frutos dos encontros mediados por Elisabeth Ruivo, coordenadora do Espaço Quântico das Artes, que é mais do que um simples atelier de cerâmica, mas o local de troca de experiências e conhecimento. Seus alunos, já independentes, produzem em seus próprios ateliers.

Fernanda Arlette, jornalista e escritora, há vinte anos caminha pelos utilitários, bijuterias e decorativos. Atualmente está na fase das esculturas não figurativas, desafiando as formas geométricas que a argila permite.

Giovanna Nicastro, com experiência em cenografia para publicidade e para catálogos de moda (que lhe serviram de inspiração), reproduz em barro acessórios do universo feminino como sapatos, bolsas, cintos e chapéus. O realismo das peças e um destaque na sua produção.

Isaac Ribeiro, engenheiro de formação, encontrou na cerâmica artística mais que um hobby, mas sua segunda família. Produz peças simples, que representam duas de suas grandes paixões, a música e o meio ambiente.

Ivani Meira produz peças de inspiração étnica com uma visão lúdica, característica de seu trabalho.

Simone Matias, ilustradora e professora de artes com mais de 50 livros ilustrados publicados, encontrou na cerâmica artística outro meio para dar vida a seus personagens, esculpindo e decorando bijuterias, mobílies e utilitários ilustrados.

Até dia 30 de outubro, o público santista poderá conferir gratuitamente os trabalhos deste grupo, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30, na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade, que fica no edifício da Prodesan, Praça dos Expedicionários, nº 10.

Agradeço seu apoio e incentivo tão importantes para a divulgação das ações culturais desta Secretaria e me coloco à disposição para mais informações.

  
Gustavo Klein
Coordenador Museus e Galerias SECULT
Telefone: (13) 3226-8010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.