Pular para o conteúdo principal

Varal do Brasil - 6ª edição

enviado por Jacqueline Aisenman


VARAL ESTENDIDO!

Chegamos com mais uma edição comemorativa de nossa revista: festejamos os seis anos do Varal do Brasil! Seis anos presentes na literatura de Língua Portuguesa no Brasil e no exterior, criando, inovando, levando os autores brasileiros, portugueses, angolanos, cabo-verdianos e de outras nacionalidades, bem além das fronteiras do nosso amado Português!

Durante estes seis anos de vida, foram mais de cinquenta edições de nossa revista, distribuídas em formato PDF por e-mail, redes sociais, blogs e sites alcançando assim os cinco continentes.
Foram cinco coletâneas VARAL ANTOLÓGICO, compilando textos de raro valor de autores que se destacaram com sucesso dentro de nossa literatura! Além destas coletâneas, veio também a antologia dos trabalhos realizados no Grupo do Varal do Brasil no Facebook, o livro VOANDO EM BANDO que reúne as oficinas literárias do Grupo feitas até início de 2014.


Foram três edições do Prêmio Varal do Brasil de Literatura, premiando o talento de nossos escritores em categorias como Contos, Poemas, Crônicas e Textos Infantis.
Nesta edição, inclusive, trazemos o resultado completo do último concurso.
Foram quatro participações no Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, maior evento literário da Suíça e um dos mais prestigiados eventos culturais da Europa. Durante estes quatros anos apresentamos mais de trezentos títulos e trouxemos mais de sessenta autores presentes para autógrafos, entre eles Luiz Ruffato, Alice Ruiz, Cintia Moscovich, Marcelino Freire e Ronaldo Correia de Brito.
Fomos nestes seis anos pioneiros em tantas ações literárias aqui no exterior! Nos orgulhamos de ver muitas organizações e associações seguirem nossos passos em muitos países, participando de Salões de Livro, realizando antologias e outras ações culturais que engrandecem a nossa literatura. A todos desejamos sempre muito sucesso e que levem cada vez mais longe a literatura de Língua Portuguesa como nós o fazemos há seis anos!
Para 2016 já estamos com as inscrições abertas para o renomado evento literário suíço, o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra que estará vivendo sua trigésima edição. Será um evento memorável e já nos alegramos com o fato de recebermos autores, músicos e artistas plásticos que mostrarão o melhor de nossa cultura.
Será nosso quinto ano consecutivo no Salão de Genebra! Venha fazer parte desta edição histórica! Inscreva-se também!
A edição de Natal e Ano Novo do Varal sairá na primeira quinzena de dezembro, as inscrições estão encerradas.
E não deixe de participar de nossa edição de janeiro que trará tema livre! Inscrições até 25 de novembro ou até atingirmos um número ideal de participantes.
Obrigada a você que nestes seis anos de vida fez parte de nossa história de forma presente e viva! Sem você, nós não existiríamos!

Leia a revista enviada aqui em anexo ou leia em nosso site www.varaldobrasil.com, na seção Revistas, onde todas as edições estão para download gratuito.

Para respostas, use o e-mail varaldobrasil@gmail.com

Jacqueline Aisenman
Varal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.