Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS : LONGE DE NOSSAS VISTAS Por : Nei Alberto Pies

enviado por JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

MUDANÇAS : LONGE DE NOSSAS VISTAS
Por : Nei Alberto Pies
Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.
(Paulo Freire)

            Eu acredito em mudanças. Acredito que verdadeiras mudanças fazem a sociedade, as organizações e as pessoas evoluírem na compreensão de vida e de mundo. Mas arrisco dizer que as propaladas e necessárias mudanças que deveriam ocorrer no Brasil não acontecerão no médio prazo. Ainda demoraremos muito para fazer verdadeiras mudanças em nosso sistema político e de representação que começam em nossas escolas, sindicatos, associações de moradores, organizações sociais diversas, câmaras de vereadores, prefeituras, casas legislativas, governos estadual e federal. Ao invés de vivermos verdadeiras mudanças, a maioria ainda prefere conviver com ilusões e superficialidades para nada mudar... http://www.abdic.org.br/index.php/1080-mudancas-longe-de-nossas-vistas .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.