Pular para o conteúdo principal

VI Seletiva Nacional de Poesia – 2015

enviado por  
Jean Carlos Gomes Gomes

VI Seletiva Nacional de Poesia – 2015
Para a edição do livro VI COLETÂNEA SÉCULO XXI
- que trará uma Homenagem a Poeta Flora Figueiredo - 
(será nosso 35º livro editado)
(Prazo: ATÉ 15 de dezembro de 2015)


(somente pela INTERNET)

   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VI Coletânea Século XXI (depois das Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVII – esta em homenagem ao poeta Álvaro Alves de Faria - , depois do sucesso da I, II, III, IV em homenagem a Olga Savary e V Coletânea Século XXI a Gilberto Mendonça Teles, do livroCardápio Poético, primeira e segunda edição e da I Coletânea Viagem pela Escrita 2015 em homenagem ao notável intelectual Pedro Albeirice), para premiar autores de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria: Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal à descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes. 

SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (ATÉ 3 POESIAS)



   Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro VI Coletânea Século XXI – 2016. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente.

Tema e Apresentação:

- O tema é livre.


- Cada autor poderá inscrever de uma a 3 poesias (versos livres ou poema com forma fixa), cada uma em uma página, inéditas ou não, máximo de até 30 versos cada, fonte Times New Roman, corpo 12. Não é necessário pseudônimo.

ENVIAR EM DOC. ANEXO CONTENDO OS TRABALHOS E OS SEGUINTES DADOS:


- Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos 
(no máximo dez linhas), telefone e e-mail.
- As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.
- Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado.


Forma de Inscrição:


As obras deverão ser enviadas pela INTERNET para: poearteditora@gmail.com


Premiação:


Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro VI Coletânea Século XXI – 2016 –, cada um dos cinco autores premiados receberá 3 exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e a sua foto colorida no livro.

OBS: A partir do 6º trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo, pois serão escolhidos trabalhos de até cinqüenta autores.

Jean Carlos Gomes / Organizador e Editor / Contatos: 24 - 99993-0615 | 33457252 



Organização e Realização: PoeArt Editora de Volta Redonda – RJ



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.