Arqueologia Urbana reúne poesia e música de forma inusitada

enviado por Gente de Palavra


Arqueologia Urbana reúne poesia e música 

de forma inusitada


Arqueologia Urbana é um show que une as performances poético-dramáticas de Renato de Mattos Motta e Lucas Melo com a música e as canções de Otávio Segala (violão e voz) e a musicalidade de Marcelo Pimentel (percussão).



Elaborado com uma seleção de poemas que principia de forma leve, com peças metalinguísticas e líricas, transita em direção ao romântico/erótico, abordando o feminino,  ruma para uma temática atual e urbana, pegando pelo corte direto da realidade de nossas cidades, a situação ecológica do planeta com o aquecimento global, a questão racial, a religiosidade e a brasilidade. A estrutura do espetáculo é construída em torno de poemas retirados do livro Versa (Porto Alegre: Gente de Palavra, 2014) de Renato de Mattos Motta, com acréscimo de dois poemas de Lucas Melo e composições musicais de Otávio Segala. 

A mistura da poesia urbana de Renato e Lucas  com a musicalidade brasileiríssima de Segala e Pimentel fazem do espetáculo um misto de cultura, encantamento e diversão, combinando poemas que vão desde peças densas e dramáticas até algumas surpreendentemente leves, líricas, criando um show variado capaz de manter o interesse do público até o fim.



O que: Espetáculo Arqueologia Urbana.
Quando: Dias 6, 7 e 8/05/2015.
Onde: Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo –  Rua dos Andradas, 1223, 4º andar – Centro Histórico – Porto Alegre 

Custo: R$ 25,00

Comentários