Pular para o conteúdo principal

Arqueologia Urbana reúne poesia e música de forma inusitada

enviado por Gente de Palavra


Arqueologia Urbana reúne poesia e música 

de forma inusitada


Arqueologia Urbana é um show que une as performances poético-dramáticas de Renato de Mattos Motta e Lucas Melo com a música e as canções de Otávio Segala (violão e voz) e a musicalidade de Marcelo Pimentel (percussão).



Elaborado com uma seleção de poemas que principia de forma leve, com peças metalinguísticas e líricas, transita em direção ao romântico/erótico, abordando o feminino,  ruma para uma temática atual e urbana, pegando pelo corte direto da realidade de nossas cidades, a situação ecológica do planeta com o aquecimento global, a questão racial, a religiosidade e a brasilidade. A estrutura do espetáculo é construída em torno de poemas retirados do livro Versa (Porto Alegre: Gente de Palavra, 2014) de Renato de Mattos Motta, com acréscimo de dois poemas de Lucas Melo e composições musicais de Otávio Segala. 

A mistura da poesia urbana de Renato e Lucas  com a musicalidade brasileiríssima de Segala e Pimentel fazem do espetáculo um misto de cultura, encantamento e diversão, combinando poemas que vão desde peças densas e dramáticas até algumas surpreendentemente leves, líricas, criando um show variado capaz de manter o interesse do público até o fim.



O que: Espetáculo Arqueologia Urbana.
Quando: Dias 6, 7 e 8/05/2015.
Onde: Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo –  Rua dos Andradas, 1223, 4º andar – Centro Histórico – Porto Alegre 

Custo: R$ 25,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.