Últimas Conversas, de Eduardo Coutinho, estreia quinta-feira

enviado por Cláudio Bento



Vou te fazer umas perguntas completamente imbecis, entende? Como se eu fosse um marciano ou um menino de 4 anos de idade”, diz Eduardo Coutinho no início de Últimas Conversas. O documentário, último da carreira do diretor, entra em cartaz nacionalmente nesta quinta-feira, 07. A frase acima, mais do que dar as pistas do que se trata a produção, resume o estilo de um dos maiores cineastas brasileiros, que estava sempre mais preocupado com o fator humano das entrevistas do que com sua relevância estética ou artística. Coutinho morreu em fevereiro de 2014 e deixou o longa em processo, que foi assumido pelo amigo e parceiro de trabalho João Moreira Salles, ao lado da montadora Jordana Berg, que trabalhou com o diretor desde Babilônia 2000 (1999). 

O filme é composto de entrevistas com jovens brasileiros, em conversas sobre os sonhos, inquietações e aspirações para o futuro. Assista ao trailer aqui.
Uma curiosidade interessante sobre o longa é que seu título original era “Palavra”. O diretor deixou para trás um caderno onde fazia anotações sobre os personagens, o que ajudou na finalização do filme. Clique aqui e confira a matéria que o Portal Tela Brasil fez sobre o filme, com entrevista com Jordana Berg, parceira de trabalho do diretor.

Inscreva-se com 15% de desconto no curso Princípios da Dramaturgia, do b_arco
Quem se interessa por dramaturgia e está em São Paulo não pode perder o curso Princípios de Dramaturgia do b_arco, entre 15 e 18 de junho, das 19h30 às 20h30. O curso será ministrado pela professora Renata Pallottini, autora dos livros Dramaturgia – A construção da PersonagemDramaturgia de Televisão, Introdução a dramaturgia Edição 1 e 2. As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de junho. Os leitores do Portal Tela BR podem se inscrever com 15% de desconto. Clique aqui para saber mais.

Entre os conteúdos, serão trabalhadas noções teórico-práticas sobre Dramaturgia para Teatro, Televisão e Cinema. Durante as aulas, serão trabalhados os princípios de construção dramatúrgica, centrados na criação de personagens, nas sinopses e em noções de ação dramática e conflito.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. Não se esqueça de colocar na observação que você é Leitor do Portal Tela Brasil, para ganhar seu desconto de 15% sobre o valor do curso!

Comentários