Pular para o conteúdo principal

ANO NOVO, VELHOS VÍCIOS ! Por : Salvatore D' Onofrio

enviado por
JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

ANO NOVO, VELHOS VÍCIOS !
 Por : Salvatore D' Onofrio
            2015 nos deixa sem um pingo de saudade. A Operação Lava Jato está fazendo aflorar toda a podridão que se escondia nos meandros do poder executivo e parlamentar, ao nível federal, estadual e municipal, em conluio com empresários, banqueiros, marqueteiros, lobistas da pior espécie. Que democracia é essa que permite o assalto ao erário público de uma forma permanente e generalizada?
Os políticos dos altos escalões, acobertados por magistrados nomeados por Presidentes da República, consideram as falcatruas como legais, pois feitas conforme leis por eles mesmos redigidas para amparar benefícios e mordomias. Será que tudo o que é legal é moral? Uma lei, para ser eticamente válida, tem que ser justa e útil, visando o bem da coletividade e não de corporações. Ninguém, nunca, poderia legiferar em causa própria!... http://www.abdic.org.br/index.php/1104-ano-novo-velhos-vicios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.