Pular para o conteúdo principal

Varal do Brasil

enviado por Varal do Brasil


VARAL ESTENDIDO!

Olá amigos de tantos lugares que tenho o prazer imenso de ter como companhia!
É uma grande satisfação iniciar mais um ano junto de vocês.  Alguns fazem parte desta amizade desde o primeiro número de nossa revista, lá em 2009. Outros foram chegando aos poucos e hoje somos um grande grupo de amigos que tem a literatura como traço de união. Esta união é, com certeza, uma das maiores alegrias que tenho.


Inicio este ano com todos os agradecimentos possíveis: aos leitores, que amavelmente nos recebem, nos leem, comentam e, em muitos casos, depois também escrevem conosco na revista. A cada um dos escritores presentes porque, não importa de onde venham, não importa as dificuldades que enfrentam no seu cotidiano, tomam de suas vidas um tempinho, escrevem e nos enviam seus textos para publicação. Muito obrigada a todos vocês!

Agradeço também minha família, pela compreensão, pela ajuda, pelo carinho com que me auxiliam e me apoiam.

Enfim, agradeço ao Universo, esta imensidão cósmica que nos abriga e nos preenche com a energia do amor para que possamos viver da melhor forma possível.

Deixamos para trás 2015 e tudo o que ele representou para nós, seja o bom, seja também o que não foi tão bom. A experiência de mais um ano de vida soma-se em nossas mentes e corações, deixando-nos sabedoria para melhor viver e compreender a vida.

Sabemos todos que para muita gente foi um ano bastante difícil. Entre a terrível falta de paz em tantos lugares do planeta e as catástrofes naturais (e outras que sabemos bem que não foram nem um pouco naturais!), muitas pessoas morreram, outras passaram o ano se erguendo de perdas e dissabores. Por isto mesmo, quero aqui deixar minha mensagem de Paz e de Amor, meu desejo de harmonia entre os povos e respeito do homem em relação aos seus semelhantes e à natureza. Porque só assim, com paz, amor e respeito, poderemos ter uma convivência digna uns com os outros.

Com o Varal do Brasil realizamos em 2015 muitos projetos: editamos nossa quinta antologia que foi lançada aqui na Suíça. Participamos do 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Entre a Suíça e o Brasil fizemos a doação de mais de mil e quinhentos livros para escolas brasileiras e associações suíças, brasileiras na suíça e também para a Prisão Estadual do Cantão de Genebra, a qual já há alguns anos vem recebendo constantes doações de nossa parte. Estas doações têm proporcionado um eco muito positivo, pois pessoas que não teriam fácil acesso à literatura passaram a ler com maior frequência e convivem agora com livros dos mais diversos estilos, abrindo horizontes!

Participamos também da Feira do Livro e Festa Lusófona, realizada pela Associação Luso-Suíça Laços e que contou com participantes de várias nacionalidades representativas da Língua Portuguesa. Fomos convidados para representar o Brasil levando títulos de autores brasileiros e fazendo leitura de textos brasileiros.

Para 2016 sigo com nossos projetos e, já que em 2015 aqui no Varal fomos bastante ativos, não é agora que chega um ano fresquinho e inteirinho para viver que deixaremos nossas lutas literárias de lado! Assim, vamos nos preparando para viver o maior evento literário suíço pela quinta vez: o trigésimo Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Nesta edição tão especial, que será muito comemorada, desejamos ter a grande alegria de contar com sua presença, ou, se não puder vir pessoalmente, com a presença de suas obras. Para isto, entre em contato conosco que ficaremos felizes em enviar, sem compromisso, as informações necessárias para o seu conhecimento e participação.

Atualmente somos uma das mais lidas, senão a mais lida revista literária feita para a Língua Portuguesa. Uma revista feita por uma escritora, com muitos escritores, para leitores que quase sempre se tornam também escritores! Sem receber nenhuma forma de subsídio ou patrocínio, seja de empresas privadas ou órgãos públicos, entramos no sétimo ano de divulgação da Língua Portuguesa em vários países. Somos totalmente independentes e, graças a esta independência, publicamos livremente em nossos espaços, os textos de nossos colaboradores, sem nenhum tipo de cobrança. Também divulgamos os textos, livros e eventos dos amigos do Varal de forma totalmente gratuita em nossos variados espaços para que o acesso à literatura seja a cada dia mais amplo.

Amigos, continuemos juntos em 2016, continuemos nosso caminho literário com alegria, força, talento, criatividade e, acima de tudo lealdade e respeito uns em relação aos outros!
A todos meu desejo de paz, de amor, saúde e muitas alegrias em 2016!

Feliz Ano Novo!

(A revista encontra-se disponível para download gratuito no site do Varal)
Jacqueline Aisenman
Varal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.