"Aventura na floresta: bichos e lendas daqui e dacolá": - por Evandro Valentim de Melo

"Aventura na floresta: bichos e lendas daqui e dacolá" (Assis, 2016). São os últimos, da última caixa. 

É meu 3º livro, mas a, 1ª incursão em literatura infantil e, de quebra, com temática ambiental. O livro foi escrito e ilustrado por mim, acompanhado de uma criança de apenas 8 anos de idade, o Paulo Sérgio (hoje com 9). O valor do exemplar é R$ 25,00 e a grana será utilizada para a publicação do próximo livro, em continuação a esse, e se chama "Aventura no Cerrado”, que concluímos há uns 15 dias.A postagem é por minha conta.


“Aventura na floresta” foi muito bem recebido por professores, crianças, pais, mães, tios, tias... Eu e o Paulo Sérgio, visitamos diversas escolas, participamos de chás literários, feiras de livro, feiras culturais etc. Nesses eventos, contamos a história de como surgiu o livro (que era um tipo de brincadeira para ajudar o Paulo a superar a perda paterna) e a história que está no livro, que tem animais defendendo a floresta em que habitam e contam com ajuda de seres do folclore brasileiro, mitologia grega, entre outros.

Estamos muito felizes com a trajetória da obra até aqui; que foi, inclusive, selecionada para a 32ª Feira do Livro de Brasília, em jun./2016.

postagem envida por Evandro Valentim de Melo
contato para aquisição: ordnave.melo@gmail.com

Comentários