Pular para o conteúdo principal

PEQUENOS SERES - TEMA DA REVISTA CABEÇA ATIVA 26


Ao rodopiarmos graciosamente ao redor das viscosidades fonéticas de nossa biblioteca, chafurdamos em diferenciadas correntes da literatura para  perscrutar mil desvãos em variadas fendas e fissuras e assim absorver nutrientes poéticos suficientes para alimentar esta edição de n.º 26 da revista Cabeça Ativa e fazê-la movimentar-se na sua missão de ofertar imagens polinizadas.

Induzidos pelo instinto vital de nos alimentarmos de inúmeros espécimes de versos nos enredamos em teias, tocas, ninhos e casulos, nos aconchegamos confortavelmente em uterinas ootecas e escapamos incólumes da voracidade inseticida dos homens. Além disso, pudemos mergulhar, ainda, na anatomia infinitamente minúscula dos micróbios e perceber, através da poesia, quão frágil é a estrutura orgânica e molecular que nos sustem.

E após essa extasiante jornada poética ao micro universo biológico dos pequenos seres, os aglutinamos harmoniosamente neste pequeno habitat ecológico de papel reciclado para que a diversidade continue a coexistir em um propício solo impresso.

AUTORES DESTA EDIÇÃO

04 Luiz Brener, Mauricio C. Batista, Paulo Leminski, Becê Ataíde
05 Geraldo Trombin, Arnaldo Antunes, Jaíra Presa, Regina Alonso
06 Astrid Cabral, Eunice Tomé, Caio Carmacho
07 Geraldo José Sant'Anna, Cris Dakinis
08 Augusto dos Anjos, Jacques Canut, Valdir Alvarenga
09 Luiz Otávio Oliani, Humberto Del Maestro, Décio Pignatari
10 Eduardo Alves da Costa
11 Tanussi Cardoso, Glauco Mattoso
12 Edson Bueno de Camargo, Zhô Bertholini, Lu Fontes, Natanael G. Alencar
13 Aristides Theodoro, Alice Ruiz, Haroldo de Campos
14 Cecília Meireles, Alex Sakai, Mahelen Madureira, Hilda Curcio
15 Wesley Moreira de Almeida, Neli Vieira, Ruth Hellmann, Manoel de Barros
16 Augusto Meyer, Beatriz Helena Ramos Amaral
17 Paulo Franco, Marly Barduco Palma, Clara Sznifer, Cláudio Feldman
18 Anderson Braga Horta
Alcides Buss
CAPA Neli Maria Vieira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.