Pular para o conteúdo principal

PEQUENOS SERES - TEMA DA REVISTA CABEÇA ATIVA 26


Ao rodopiarmos graciosamente ao redor das viscosidades fonéticas de nossa biblioteca, chafurdamos em diferenciadas correntes da literatura para  perscrutar mil desvãos em variadas fendas e fissuras e assim absorver nutrientes poéticos suficientes para alimentar esta edição de n.º 26 da revista Cabeça Ativa e fazê-la movimentar-se na sua missão de ofertar imagens polinizadas.

Induzidos pelo instinto vital de nos alimentarmos de inúmeros espécimes de versos nos enredamos em teias, tocas, ninhos e casulos, nos aconchegamos confortavelmente em uterinas ootecas e escapamos incólumes da voracidade inseticida dos homens. Além disso, pudemos mergulhar, ainda, na anatomia infinitamente minúscula dos micróbios e perceber, através da poesia, quão frágil é a estrutura orgânica e molecular que nos sustem.

E após essa extasiante jornada poética ao micro universo biológico dos pequenos seres, os aglutinamos harmoniosamente neste pequeno habitat ecológico de papel reciclado para que a diversidade continue a coexistir em um propício solo impresso.

AUTORES DESTA EDIÇÃO

04 Luiz Brener, Mauricio C. Batista, Paulo Leminski, Becê Ataíde
05 Geraldo Trombin, Arnaldo Antunes, Jaíra Presa, Regina Alonso
06 Astrid Cabral, Eunice Tomé, Caio Carmacho
07 Geraldo José Sant'Anna, Cris Dakinis
08 Augusto dos Anjos, Jacques Canut, Valdir Alvarenga
09 Luiz Otávio Oliani, Humberto Del Maestro, Décio Pignatari
10 Eduardo Alves da Costa
11 Tanussi Cardoso, Glauco Mattoso
12 Edson Bueno de Camargo, Zhô Bertholini, Lu Fontes, Natanael G. Alencar
13 Aristides Theodoro, Alice Ruiz, Haroldo de Campos
14 Cecília Meireles, Alex Sakai, Mahelen Madureira, Hilda Curcio
15 Wesley Moreira de Almeida, Neli Vieira, Ruth Hellmann, Manoel de Barros
16 Augusto Meyer, Beatriz Helena Ramos Amaral
17 Paulo Franco, Marly Barduco Palma, Clara Sznifer, Cláudio Feldman
18 Anderson Braga Horta
Alcides Buss
CAPA Neli Maria Vieira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.