Pular para o conteúdo principal

PALÁCIO DAS ARTES: Espetáculo NÓ CEGO (Texto:Roberto Massoni, Direção: Rodrigues Marcondes, Atriz: Juliana Vicma)

     Dia 23 de fevereiro de 2017, às 20:00hs PALÁCIO DAS ARTES vai apresentar o espetáculo NÓ CEGO, texto do dramaturgo ROBERTO MASSONI, com direção de RODRIGO MARCONDES, tendo no elenco a experiente atriz JULIANA VICMA.

     A produção já passou por vários espaços alternativos, como o Sebo Café (a estreia), como ESCOLA PROJETO FIILOS DE MÚSICA, como na Vila do Teatro  de Santos no Festival MOTIM- 2016, tendo feito mini temporada no Quintal do Genoma, espaço de arte e cultura.

     Na linha dos textos de situações-limite, NÓ CEGO trata de dar voz a uma mulher que não espera mais nada da vida, e que implora clemência, já que esgotou todas as possibilidades: texto urgido no fluxo do inconsciente, fartamente poético, é cada vez mais  (infelizmente) próximo da realidade, e a saída encontrada pela mulher pode ser contestada, mas é a saída de quem chegou no máximo do desespero!
     Veste a trama um figurino surreal, e Juliana investida da fúria da personagem, sabendo que o nó é de difícil desatar, explora o espaço e a loucura, a expressão da dor, e o grito das vísceras, desde o começo o espetáculo já é uma caixa de surpresa, que se abre aos poucos envolvendo a todos, e então não é uma mulher, mas pessoas e mais pessoas na lida com a vida – este doce desafio.


O Autor – Roberto Massoni, 57, formando em Letras pela UFV – Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, atua com teatro, literatura, letrista musical e jornalismo cultural. Teve dezenas de peças montadas na Baixada Santista, principalmente em Praia Grande, Santos e São Vicente, sendo TEM CUPIM NA TORRE DA IGREJA seu texto de maior sucesso na Região. Tem livros publicados e destaca A TEORIA VESÂNIA seu primeiro romance (no site www.clubedeauores.com.br) e se prepara para a estreia de BODAS DE MIDAS, com direção de Renato Di Renzo (ONG TAM TAM e Café Teatro Rolidei). Prevê um 2017 de grandes realizações!

O Diretor – Rodrigo Marcondes, iniciou sua carreira como ator na cidade de Americana e a partir de então são 25 anos dedicados ao fazer teatral.
Atuou em mais de 25 espetáculos e como diretor fundou a Cia Teatro Genoma no ano de 1995, com a qual dirigiu mais de 20 espetáculos de vários gêneros, inúmeras performances e oficinas e desde 1999 dedica-se inteiramente á investigação teatral que resultou no Sistema de Interpretação Teatro Genoma – Work in Progress, aplicado em suas montagens cênicas e lançado em livro no ano de 2010 como fundamentação de seu método, relatando seu exercícios e todo o processo descoberto em suas experimentações cênicas.
É um ativista cultural e um criador incansável.
Formado em História e pós graduado em História e Cultura do Brasil.
Radicado em Praia Grande há mais de 30 anos, fazendo desta cidade um endereço geográfico para o mundo.

JULIANA VICMA,  atriz desde o ano de 1996, passando por vários diretores até que em 2004 ingressou na Cia Teatro Genoma, tornando-se a principal referencia desta, defendendo papéis importantes nos principais espetáculos do grupo.
Participando ativamente do desenvolvimento do processo do Sistema TEATRO GENOMA – WORK IN PROGRESS.
Em 2016 aceitou o desafio de interpretar o solo NÓ CEGO de Roberto Massoni, onde realizou uma preparação física e interpretativa intensa e profunda, tornando-se o próprio minotauro reencarnado.
Atuou em mais de 15 espetáculos, várias performances e diversas leituras dramáticas.
Também atuou como violista da Banda Theatro de Nod.
Formada em Administração e pós-graduada em gestão financeira.
Graduada em artes-marciais.
Curso intensivo de Butoh com Maura Baiocchi (Taanteatro)
Atriz convidada do espetáculo Boliviano – Hejarei – Mirada 2016
Cursou dança contemporânea, NIA, dança tribal.

OS INGRESSOS A $ 10,00 PODEM SER ADQUIRIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO OU NA FÊNIX MUSIC  À RUA PERNAMBUCO, 480 – BOQUEIRÃO DA PRAIA GRANDE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

sarau poético "A poesia no Folclore"

A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios tem a satisfação de convidar você para o sarau poético na Casa do Barão, sábado próximo, dia 05 de agosto, às 15 horas. O tema será "A poesia no Folclore". Venha. Sua presença é muito importante. E após o sarau você poderá  conhecer o Café do Barão para se deliciar com um cafezinho gostoso.  Rua Frei Gaspar, 280.
indicação Deise Domingues Giannini