Pular para o conteúdo principal

PALÁCIO DAS ARTES: Espetáculo NÓ CEGO (Texto:Roberto Massoni, Direção: Rodrigues Marcondes, Atriz: Juliana Vicma)

     Dia 23 de fevereiro de 2017, às 20:00hs PALÁCIO DAS ARTES vai apresentar o espetáculo NÓ CEGO, texto do dramaturgo ROBERTO MASSONI, com direção de RODRIGO MARCONDES, tendo no elenco a experiente atriz JULIANA VICMA.

     A produção já passou por vários espaços alternativos, como o Sebo Café (a estreia), como ESCOLA PROJETO FIILOS DE MÚSICA, como na Vila do Teatro  de Santos no Festival MOTIM- 2016, tendo feito mini temporada no Quintal do Genoma, espaço de arte e cultura.

     Na linha dos textos de situações-limite, NÓ CEGO trata de dar voz a uma mulher que não espera mais nada da vida, e que implora clemência, já que esgotou todas as possibilidades: texto urgido no fluxo do inconsciente, fartamente poético, é cada vez mais  (infelizmente) próximo da realidade, e a saída encontrada pela mulher pode ser contestada, mas é a saída de quem chegou no máximo do desespero!
     Veste a trama um figurino surreal, e Juliana investida da fúria da personagem, sabendo que o nó é de difícil desatar, explora o espaço e a loucura, a expressão da dor, e o grito das vísceras, desde o começo o espetáculo já é uma caixa de surpresa, que se abre aos poucos envolvendo a todos, e então não é uma mulher, mas pessoas e mais pessoas na lida com a vida – este doce desafio.


O Autor – Roberto Massoni, 57, formando em Letras pela UFV – Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, atua com teatro, literatura, letrista musical e jornalismo cultural. Teve dezenas de peças montadas na Baixada Santista, principalmente em Praia Grande, Santos e São Vicente, sendo TEM CUPIM NA TORRE DA IGREJA seu texto de maior sucesso na Região. Tem livros publicados e destaca A TEORIA VESÂNIA seu primeiro romance (no site www.clubedeauores.com.br) e se prepara para a estreia de BODAS DE MIDAS, com direção de Renato Di Renzo (ONG TAM TAM e Café Teatro Rolidei). Prevê um 2017 de grandes realizações!

O Diretor – Rodrigo Marcondes, iniciou sua carreira como ator na cidade de Americana e a partir de então são 25 anos dedicados ao fazer teatral.
Atuou em mais de 25 espetáculos e como diretor fundou a Cia Teatro Genoma no ano de 1995, com a qual dirigiu mais de 20 espetáculos de vários gêneros, inúmeras performances e oficinas e desde 1999 dedica-se inteiramente á investigação teatral que resultou no Sistema de Interpretação Teatro Genoma – Work in Progress, aplicado em suas montagens cênicas e lançado em livro no ano de 2010 como fundamentação de seu método, relatando seu exercícios e todo o processo descoberto em suas experimentações cênicas.
É um ativista cultural e um criador incansável.
Formado em História e pós graduado em História e Cultura do Brasil.
Radicado em Praia Grande há mais de 30 anos, fazendo desta cidade um endereço geográfico para o mundo.

JULIANA VICMA,  atriz desde o ano de 1996, passando por vários diretores até que em 2004 ingressou na Cia Teatro Genoma, tornando-se a principal referencia desta, defendendo papéis importantes nos principais espetáculos do grupo.
Participando ativamente do desenvolvimento do processo do Sistema TEATRO GENOMA – WORK IN PROGRESS.
Em 2016 aceitou o desafio de interpretar o solo NÓ CEGO de Roberto Massoni, onde realizou uma preparação física e interpretativa intensa e profunda, tornando-se o próprio minotauro reencarnado.
Atuou em mais de 15 espetáculos, várias performances e diversas leituras dramáticas.
Também atuou como violista da Banda Theatro de Nod.
Formada em Administração e pós-graduada em gestão financeira.
Graduada em artes-marciais.
Curso intensivo de Butoh com Maura Baiocchi (Taanteatro)
Atriz convidada do espetáculo Boliviano – Hejarei – Mirada 2016
Cursou dança contemporânea, NIA, dança tribal.

OS INGRESSOS A $ 10,00 PODEM SER ADQUIRIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO OU NA FÊNIX MUSIC  À RUA PERNAMBUCO, 480 – BOQUEIRÃO DA PRAIA GRANDE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.