Pular para o conteúdo principal

VESTUÁRIO - Tema da revista Cabeça Ativa 23

Este pequeno e poético closet folheável, convida a todos a se deixarem enlaçar pelos fios que costuram as tramas de cada peça em um aconchego tátil de versos cerzidos no mostrador de cada página e que  a leitura venha colorir, ornamentar e envolver a anatomia onírica de cada leitor.

Ao revestirmos a nudez, emprestamos nossa personalidade e posses ao vestuário. As convenções sociais fazem com que nossa apresentação pessoal abra muitas portas, mas também, limitam determinados acessos para aqueles identificados como “mal-vestidos”. E não podemos omitir a simbologia da mortalha: o último traje de nossa jornada. E, há ainda, a tradição do poder da autoridade literalmente estampada em uma farda. Mas, há também, o domínio, a alegria, o colorido e a abrangência das roupas nas alegorias fantasiosas das festas populares e a misteriosa e envolvente sensualidade que exala devaneios, malícia e sussurros sobre a maciez de lingeries e peças íntimas.


Enquanto vasculhávamos cabides, prateleiras e gavetas literárias no afã de escolher as peças adequadas para servirem de vestes para esta edição nos sentimos atraídos por uma variedade multiforme de itens alinhavados de acordo com a vitrine dife-rencial de cada poema. O mostruário saltou aos olhos e revestiu a Cabeça Ativa nº 23 com uma heterogênea e versátil vesti-menta repleta de detalhes, bordados, dobraduras e analogias tecidas pelas minuciosas mãos de tantos poetas

AUTORES DESTA EDIÇÃO:
04 Rafael Manfrinatto de Carvalho - Anderson Braga Horta -  icê dias
05 Pablo Neruda   -  Marly Barduco Palma  -  Rosana Banharoli
06 Marin Sorescu - Jaíra Presa
07 Orestes Barbosa  -  Humberto Del Maestro -  Luiz Otávio Oliani
08 Deise Domingues Giannini - Benette Bacellar
09 Eunice Tomé - Álvaro Alves de Faria
10 Mauro Mota - Joan Brossa
11 Vladimir Maiakovski - amarildo anzolin - Becê Ataíde
12 Regina Alonso - Cris Dakinis
13 O Poeta de Meia-Tigela  - Roberto Massoni
14 Olímpio Coelho de Araújo  - Mahelen Madureira - Bob Dylan
15 Paulo R. Rodrigues - Francisco Alvim - Solano Trindade
16 Cláudio Feldman - Luis Carlos Gonçalves
17 Iacyr Anderson Freitas - Edson Bueno de Camargo
18 Paulo Leminski - Cláudia Brino - Bruna Marques Alves

Hans Magnus Enzensberger   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.