Pular para o conteúdo principal

Penny Rimbaud - Escritos, Diálogos e Gritos Brasil tour


No gods No masters & Imprensa Marginal

Apresentam:

Penny Rimbaud - Escritos, Diálogos e Gritos Brasil tour


Nascido na Inglaterra em junho de 1943, Penny Rimbaud é um importante participante de movimentos contra culturais desencadeados pelo mundo a partir dos anos 60.

Em sua longa e persistente trajetória, alguns pontos foram extremamente relevantes para a criação e reformulação de diversos movimentos culturais e políticos.


Em 1967, em Essex - Londres, junto a Gee Vaucher, criou A Dial House, um centro para "criatividade radical", uma casa aberta a projetos culturais e políticos, eventos beneficentes, moradia de coletivos e um local para diversas experiências que envolvessem propostas radicais. A Dial House, já com 50 anos, está aberta e ativa até os dias de hoje, com encontros de coletivos, oficinas de permacultura e aberta a propostas de criatividade radical.

De 1974 a 1984 organizou um dos mais importantes festivais alternativos na europa, o Stonehenge Festival, que contava com mais de 30 mil pessoas em cada uma das suas edições e buscava ser um encontro artístico e politico.


CONTINUA
POSTAGEM ENVIADA POR DERLONE PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema em linha reta - Fernando Pessoa - Interpretação Osmar Prado

Enviado por A. Pastori Abaixo, link para uma brilhante e convincente interpretação - inusitadamente adaptada - do ator Osmar Prado, sobre um antológico poema de Fernando Pessoa.  Para refrescar-lhes a memória, logo abaixo do link está a poesia completa do Poetíssimo de Além Mar. http://www. poesiaspoemaseversos.com.br/ poema-em-linha-reta-fernando- pessoa/?utm_source=feedburner& utm_medium=email&utm_campaign= Feed%3A+ DaBuscaemPoesiaComPoesia+%28A+ Magia+da+Poesia%29#. Vivrun6rTIU Poema em linha reta - Fernando Pessoa Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesqu...

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.                

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.