Pular para o conteúdo principal

Edital Flores Literárias - participe!!!

 Edital Flores Literárias

Dos dias 16/02/17 a 30/04/17, estarão abertas as inscrições para a I Antologia Poética Flores Literárias, cujo tema será sobre a diversidade da flora brasileira, podendo participar escritores maiores de 18 anos. 

1- Da participação: 
1.1 Cada autor poderá participar enviando uma poesia inédita de sua autoria, tendo como temática uma espécie da flora brasileira. (Segue relação abaixo para escolha). 
1.2 Para não haver repetições, é necessário que cada autor preencha a ficha de pré- inscrição anexa a este regulamento (ANEXO I), informando a escolha da flor. A mesma será exclusiva a cada participante. 
1.3 Após preencher a declaração e inserir o texto no mesmo documento, é hora de enviar à organização para efetivação de participação. Depois de enviar o documento para o e-mail floresliterariascabofrio@gmail.com, o autor deverá aguardar a confirmação da organização quanto à disponibilidade da flor escolhida e o modelo de declaração de participação. Em seguida, será necessário efetuar o pagamento (especificado no item 2.1). 
1.4 Cada texto publicado contará com uma ilustração em PeB (Preto e Branco), visando à interação entre texto e imagem da flor escolhida 
1.5 Cada texto deverá conter o máximo de uma lauda, seguindo a formatação: times new roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas. 

1.6 Após a seleção dos textos, os mesmos serão revisados por pessoa qualificada, que prezará pela qualidade artístico-literária da publicação.
1.7 A antologia não é concurso e todos os inscritos terão seus trabalhos publicados, desde que em conformidade com as regras de participação. 
1.8 Os trabalhos deverão ser em língua portuguesa. 1.9 Não serão aceitos trabalhos coletivos. Cada inscrição deverá ter obrigatoriamente apenas um autor. Organização Flores Literárias Jaqueline Brum Andréa Rezende 

2- Do Investimento: 
2.1 O investimento para a participação é de R$100,00, que poderá ser dividido em 2 parcelas de R$ 50,00 ( março e abril). 
2.2 Cada autor receberá pela participação 03 (três) exemplares, que deverão ser entregues no dia do lançamento ou, caso o autor não posso estar presente, remetido pelo correio. 
2.3 O pagamento deverá ser realizado por depósito bancário, logo após a confirmação da inscrição, numa das seguintes contas: Bradesco Banco do Brasil Agência: 6023 2 Agência : 0150-3 Conta Corrente: 0551643 9 Conta Corrente: 600334 Andréa Correia Rezende Jaqueline Brum Casañas 
2.4 Autores que receberem os livros por correios deverão estar cientes de que haverá uma taxa de remessa a ser cobrada pela organização. Organização Flores Literárias Jaqueline Brum Andréa Rezende 

3- Observações Gerais: 
3.1 A coletânea contará com 42 participantes, seguindo a relação de flores descrita abaixo. 
3.2 O lançamento da obra ocorrerá no II Festival de Inverno Literário Cabofriense, entre dias 28/06 a 02/07 do presente ano. 
3.3 Não haverá cessão de Direitos Autorais, ou seja, os trabalhos continuarão pertencendo a seus autores. 
3.4 Os autores participantes responderão legal e individualmente sobre plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação e não autoria, isentando as Flores Literárias de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo enviado para publicação na antologia.
3.5 Ao fazer sua inscrição o autor estará de acordo com todas as regras, valores e prazos deste regulamento. 
3.6 Dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail :

Organização Flores Literárias Jaqueline Brum
Andréa Rezende Lista de Flores Brasileiras 

(Faça a sua opção e aguarde a organização confirmar se ela está disponível) 
  1. Acácia: Representa um amor secreto. 
  2. Açafrão: Luz, grandeza, sabedoria. 
  3. Adónis: Recordação amorosa. 
  4. Amarílis: Orgulho, altivez, elegância, graça. 
  5. Jacarandá: Delicadeza, sutileza. 
  6. Amor Perfeito: Meditação, recordações, reflexão. 
  7. Anémona: Persistência, perseverança. 
  8. Azaleia: (cada cor, um significado). 
  9. Begónia: Timidez, inocência, lealdade no amor. Bromélia: Inspiração, resistência. 
  10. Calla :Sofisticação, beleza. 
  11. Camélia: Reconhecimento, grandeza da alma. 
  12. Cravo: ( cada cor um significado). 
  13. Crisântemo: Verdade, sinceridade. 
  14. Dália: (cada cor, um significado). 
  15. Flor de amendoeira : Esperança. 
  16. Flor de laranjeira: Pureza, inocência, amor eterno. 
  17. Flor de lótus :Mistério, verdade, pureza espiritual. 
  18. Flor de maracujá :Fé, piedade. 
  19. Flor de pessegueiro: Generosidade, esperança de ser noiva. 
  20. Flor de sabugueiro: Humildade, bondade. 
  21. Gardênia :Amor secreto. 
  22. Gerânio :Ultrapassar dificuldades. 
  23. Gerbera: Energia, alegria, amor nobre. 
  24. Girassol: Dignidade, glória, homenagem, devoção. 
  25. Hibisco: Beleza delicada. 
  26. Hortência: Frieza, indiferença, vaidade. Iris: Fé, sabedoria, valor, amizade. Jasmim: Amor, beleza delicada, graça. 
  27. Lavanda: Constância. Lírio: ( cada cor, um significado). 
  28. Magnólia: Amor à natureza, simpatia, dignidade, beleza esplendorosa. Margarida: Inocência, virgindade, amor inocente, gentileza. 
  29. Miosótis: Amor sincero, fidelidade, memórias, conhecida por flor. 
  30. Narciso: Egoísmo, introvérsia, vaidade, mentira, formalidade. 
  31. Orquídea: Beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual, refinamento, magneficiência 
  32. Papoila: Fertilidade, ressurreição, sonho eterno, imaginação. 
  33. Rosa: (cada cor, um significado). 
  34. Sempre-Viva: Declaração de guerra, imortalidade, permanência. 
  35. Tulipa: (cada cor , um significado) Amor, prosperidade, esperança. 
  36. Violeta: Lealdade, modéstia, simplicidade, simpatia. 


Dados do autor: Nome Completo: Nome Literário: Data de Nascimento: RG: Telefone: ( ) Celular: ( ) E-mail: Profissão *Enviar essas informações junto a Poesia.

postagem enviada por Jaqueline Brum 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.