Pular para o conteúdo principal

DEUS - TEMA DA REVISTA POÉTICA CABEÇA ATIVA N.º 27


Para que se criasse um universo específico onde germinaria a Cabeça Ativa 27 pairamos onipotentes sobre o vácuo infinito de nossa biblioteca e contemplamos de um alto trono os versos a se agregarem de forma livre e autônoma. Testemunhamos os pensamentos e as imagens a se aglutinarem em sua contínua e pulsante ebulição e a forjar o formato da criatura e suas características antagônicas. Sentimos-nos em  pleno adro celeste onde o hálito da letra toma vida para que os poemas cresçam e se multipliquem fortalecidos pelos ventos sublimes do livre arbítrio.

A infinitude conceitual de Deus fragmentou-se em cada escriba e a criação poética extremamente heterogênea fez com que entoassem, neste pequeno altar de papel reciclado, inúmeras vozes e uivos de adoração e de revolta; de ateísmo e de contemplação; de sagrado e de profano; de contrição e de ironia. Todos expostos livremente neste minúsculo Templo da Palavra com a mesma complacência, compreensão e senso igualitário que se espera provir da magnitude de um Deus.

Que a liturgia contrita e serena da leitura aliada a uma visão abrangente e aberta da religiosidade humana derrame, sobre todos nós, manás de preenchimento poético e fontes de águas límpidas sobre os áridos desertos dos pensamentos secos.
  
 AUTORES DESTA EDIÇÃO

04 Olavo Bilac, Anderson Braga Horta
05 Edson Bueno de Camargo, Levindo Último, Millor Fernandes, Carolina Rieger
06 Gonçalo Tavares, Mahelen Madureira, Bereshit
07 Lau Siqueira, Paulo Leminski, Edweine Loureiro, Paulo Urban
08 Ronaldo Cagiano, Humberto Del Maestro, Jayme Ovalle
09 Caio Carmacho, Cláudia Brino, Belchior
10 Helder Miranda, Ernani Fraga
11 Alphonsus de Guimaraens,  Carmen Moreno
12 Tanussi Cardoso, Luiz Otavio Oliani, Vieira Vivo
13 O Poeta de Meia-Tigela,  Natanael Gomes de Alencar
14 Giselle Maria, Jorge Ventura, Paulinho Moska, José Régio
15 soldado anônimo
16 Aristides Theodoro, Murilo Mendes
17 Cris Dakinis, Edite Capelo, Kedma O'liver, Cynira Antunes de Moura
18 Nilton Thomé, Regina Coeli Nunes, Mauricio C. Batista
Carlos Drummond de Andrade



Comentários

artesanal livros disse…
PUBLICADO NO BOLETIM LITERATURA & ARTE
"Neste momento é necessário persignar-me ao receber um alternativo literário de primeira grandeza. Cabeça Ativa, tema Deus. Acredito que poucas publicações alcancem tal patamar"
Humberto Del Maestro em Literatura & Arte n.º1820

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.