NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR - por ANA HELENA LOPES


APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

         Quando terminei de escrever “NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR”, vi o ponto final se tornar ponto de exclamação, pois vislumbrei neste livro a viva chance de ajudar animais abandonados de minha cidade. Visando exclusivamente arrecadar fundos a serem doados à ONG Cachorro Ajuda, atuante na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, todo o lucro obtido com a venda de “NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR” será revertido para o cuidado com animais em situação de abandono e maus-tratos.
         Voluntária da ONG Cachorro Ajuda há alguns anos, acompanhei resgates e casos que me arrancaram lágrimas, suspiros e a descrença na humanidade do homem. Ao mesmo tempo, estar ao lado de quem doa sua vida para ajudar nossas crianças espirituais, os animais, faz-me ter esperança em um mundo melhor com pessoas conscientes, caridosas e, verdadeiramente, humanas! Nesse ensejo, aproveito para agradecer à Editora Costelas Felinas por sua extrema humanidade!

“Lá dentro, no cantinho da caixa, encorujado em si mesmo, envolto em seu próprio corpinho assustado, estava o mistério, um filhotinho de gato que de tão novo mal tinha ainda os dentes. Mesclado de cinza e branco e de olhos bem azuis, o bichano estendeu, com medo, uma das patinhas rosadas, como se pedisse à menina um punhado de carinho. Ela abriu o sorriso também sem muitos dentes, pois estava mesmo na idade das janelinhas, e estendeu delicadamente a mão gordinha para o filhote.”



CORAÇÃO DE PELÚCIA

Chovia tanto e senti só medo. Agarrei o travesseiro e segurei pela mão o urso de pelúcia. O trovão mais forte trovejou com vontade de assustar e fez tanto barulho que meu coração disparou. Fechei os olhos e senti soprarem em meus ouvidos: “Shh..não tenha medo, não! Estou contigo!” Arregalei os olhos para meu urso de pelúcia...ele sorriu suavemente e foi só isso.

Comentários