Pular para o conteúdo principal

NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR - por ANA HELENA LOPES


APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

         Quando terminei de escrever “NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR”, vi o ponto final se tornar ponto de exclamação, pois vislumbrei neste livro a viva chance de ajudar animais abandonados de minha cidade. Visando exclusivamente arrecadar fundos a serem doados à ONG Cachorro Ajuda, atuante na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, todo o lucro obtido com a venda de “NAS PROFUNDEZAS DESSE SEU OLHAR” será revertido para o cuidado com animais em situação de abandono e maus-tratos.
         Voluntária da ONG Cachorro Ajuda há alguns anos, acompanhei resgates e casos que me arrancaram lágrimas, suspiros e a descrença na humanidade do homem. Ao mesmo tempo, estar ao lado de quem doa sua vida para ajudar nossas crianças espirituais, os animais, faz-me ter esperança em um mundo melhor com pessoas conscientes, caridosas e, verdadeiramente, humanas! Nesse ensejo, aproveito para agradecer à Editora Costelas Felinas por sua extrema humanidade!

“Lá dentro, no cantinho da caixa, encorujado em si mesmo, envolto em seu próprio corpinho assustado, estava o mistério, um filhotinho de gato que de tão novo mal tinha ainda os dentes. Mesclado de cinza e branco e de olhos bem azuis, o bichano estendeu, com medo, uma das patinhas rosadas, como se pedisse à menina um punhado de carinho. Ela abriu o sorriso também sem muitos dentes, pois estava mesmo na idade das janelinhas, e estendeu delicadamente a mão gordinha para o filhote.”



CORAÇÃO DE PELÚCIA

Chovia tanto e senti só medo. Agarrei o travesseiro e segurei pela mão o urso de pelúcia. O trovão mais forte trovejou com vontade de assustar e fez tanto barulho que meu coração disparou. Fechei os olhos e senti soprarem em meus ouvidos: “Shh..não tenha medo, não! Estou contigo!” Arregalei os olhos para meu urso de pelúcia...ele sorriu suavemente e foi só isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema em linha reta - Fernando Pessoa - Interpretação Osmar Prado

Enviado por A. Pastori Abaixo, link para uma brilhante e convincente interpretação - inusitadamente adaptada - do ator Osmar Prado, sobre um antológico poema de Fernando Pessoa.  Para refrescar-lhes a memória, logo abaixo do link está a poesia completa do Poetíssimo de Além Mar. http://www. poesiaspoemaseversos.com.br/ poema-em-linha-reta-fernando- pessoa/?utm_source=feedburner& utm_medium=email&utm_campaign= Feed%3A+ DaBuscaemPoesiaComPoesia+%28A+ Magia+da+Poesia%29#. Vivrun6rTIU Poema em linha reta - Fernando Pessoa Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesqu...

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.                

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.