Pular para o conteúdo principal

CIRCO - TEMA DA REVISTA CABEÇA ATIVA 29

http://artesanallivros.blogspot.com.br/ 

Ao prepararmos esse picadeiro de folhas para o espetáculo de  apresentação da Cabeça Ativa nº. 29 nos vimos envolvidos em um rodopiante e caótico afã de malabarismos, cenários, cores, sustos e gargalhadas. Dos livros pesquisados e dos poemas recebidos, os poetas nos brindaram com performances  totalmente absorvidas e elaboradas sob o mágico e surpreendente véu do circo. 

Nessa jornada admiramos, ainda, a extenuante disciplina diária dos treinamentos, a busca contínua e incessante por graça e novidade, para cada atração, em meio a uma intensa e inquieta vida mambembe e fascinados nos emocionamos com a sublime alquimia emotiva de transformar um mero círculo de areia encoberto por lonas em uma lúdica e colorida nave de sonhos.



E é com essa visão, distinto público, que os convidamos a tomar lugar na arquibancada e assistir, através deste pequeno picadeiro de papel reciclado, os poemas se apresentarem e nos mostrarem suas heterogêneas faces ao desfilarem suas mais íntimas verdades na corda bamba da retina de cada um. 

AUTORES DESTA EDIÇÃO


04 Ferreira Gullar, Sergio Gonçalves Pinto
05 Leila Mícolis, Cacaso, Clara Sznifer
06 Raul Christiano Sanchez, Mario Rezende, José Paulo Paes
07 Marcelo Ignácio, Cláudia Gonçalves, Álvaro Alves de Faria, Manoel de Barros
08 Solano Trindade, Jean Carlos Gomes
09 Carlota Duarte, Cecília Meireles
10 Roberto Massoni, Dalva de Araújo, Dinovaldo Gilioli
11 Cláudio Feldman, Luis Antonio Martins Mendes, Mauricio Lima
12 Paulo Franco, Selmo Vasconcellos, Luiz Otávio Oliani
13 Cris Dakinis, Regina Coeli Nunes, Denivaldo Piaia, Benedita Azevedo
14 José Henrique da Cruz, Arnaldo Antunes, Antonio de Navarro
15 Cruz e Souza, Zhô Bertholini, Leandro Martins de Jesus
16 Annibal Augusto Gama, Roseana Murray, Luiz Brener
17 Dartagnan Holanda, Cassiano Ricardo, Jorge Benjor
18 Márcia Brabo, Dora Oliveira, Gis Nóbrega
Ruth Mary Calil 
CAPA Neli M. Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.