Pular para o conteúdo principal

O COLETIVO TELA SUJA FILMES e a FILMES DE ABRIL convidam para o CINECLUBE AS VEIAS ABERTAS DO CINEMA LATINO AMERICANO.

enviado por Derlone Pereira


O COLETIVO TELA SUJA FILMES e a FILMES DE ABRIL convidam para o CINECLUBE AS VEIAS ABERTAS DO CINEMA LATINO AMERICANO


​A proposta da mostra itinerante, que terá exibições de MAIO a NOVEMBRO de 2015 nas cidades de SÃO PAULO, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SUMARÉ e TAUBATÉ, visa aprofundar o contato e a reflexão conjunta ao público sobre o cinema político latino-americano produzido a partir de meados dos anos 60 até os dias de hoje. Neste ciclo, foi feito o recorte com filmes de Argentina, Brasil e Cuba. No mês de JULHO teremos o terceiro filme da mostra itinerante:

SERÉ MILLONES
de OMAR NERI, FERNANDO KRICHMAR e MÓNICA SIMONCINI.
Longametragem, Ficção, Buenos Aires, 2014, Digital, Cor, 103 min, Argentina.

QUANDO ERAM JOVENS ROUBARAM UM BANCO. HOJE VOLTARIAM A FAZÊ-LO.


Em janeiro de 1972, durante a ditadura do General Lanusse na Argentina, um grupo de militantes revolucionários ocuparam o Banco Nacional do Desenvolvimento, localizado a poucos metros da Casa do Governo, expropriando para a causa revolucionária a soma de 450 milhões de pesos argentinos (aproximadamente 10 millões de dólares atualmente).
Isso foi possível graças a Oscar Serrano e Ángel Abus - militantes e empregados do banco - que prepararam durante dois anos o que se converteria no maior golpe as finanças da ditadura. Quarenta anos depois, Oscar e Ángel recriam juntos a um grupo de atores aqueles feitos que mudaram suas vidas. Neste diálogo entre gerações, os jovens transformam seu olhar sobre a militância e o compromisso com os anos passados.
Narrado atrvés de várias camadas cinematográficas, Seré Millones propõe um relato inovador onde não estão ausentes o humor, o rigor da investigação histórica e nem o sentido épico de um época.

SUMARÉ
16 de JULHO  de 2015, quinta-feira, as 19h00
Fábrica de Cultura e Esportes Flaskô 
Rua Marcos Dutra Pereira, 300 - Parque Bandeirantes - Sumaré - SP

Vejam o Trailer aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.