Pular para o conteúdo principal

[Espanha] 8º Encontro do Livro Anarquista em Salamanca

enviado por Derlone Pereira

[Espanha] 8º Encontro do Livro Anarquista em Salamanca

Continua o Encontro do Livro Anarquista de Salamanca de 14 a 16 de agosto de 2015, com esta oitava edição pretendemos continuar construindo um espaço de ação e teoria que pouco a pouco se consolide dentro da rede anual de feiras de livros que se organizam na península ibérica e ilhas e que tu participe nos atos.

Convidamos a participar nesta oitava edição da feira e passar uns dias por Salamanca, em um fenomenal ambiente: cultural, solidário e libertário.

Continuamos com interesse de seguir apoiando às distribuidoras, livrarias e editoras alternativas que ajudam a pôr em contato a grupos e pessoas dispersas que necessitam da comunicação com xs outrxs para partilhar nossas reflexões, ações, criações, intercâmbio de material...


Seguimos sendo uma assembleia aberta horizontal, composta por pessoas pertencentes a organizações e coletivos anarquistas de Salamanca e cidades ao redor.

Entendemos a distribuição anticomercial como uma ferramenta necessária para difundir um ideal, para criar consciência, debate, transformação social, de maneira autogestionada, sem os condicionantes estéticos e ideológicos que impõe o mercado comercial, criando nós mesmxs um espaço próprio, livre da lógica do mercado.

Não nos move o benefício, nem o êxito, nem a competição, e com nosso trabalho apoiamos as lutas sociais que põem em questão a ordem dominante.

Promovemos uma difusão cultural de fazer as coisas com teus próprios meios e deixando os custos dos materiais o mais acessível possível.

Para este ano repetimos o espaço, Plaza de Barcelona (junto a estação de trem) onde se desenvolverão todas as atividades do encontro e a feira de distribuidoras, livrarias, editoras, coletivos...

Tens uma distribuidora, livraria ou editora, Como podes participar?:

Este Encontro se desenvolverá na rua no mês de agosto, as apresentações de livros, recitais e comidas. Os postos das distribuidoras estarão na rua, com sombra e amplo local, ainda que queremos avisá-los para que não existam problemas, que agradeceríamos que tenhas em conta que o material que trouxer possua algum dos seguintes critérios: material auto-editado, material fora de catalogo ou antigo, de editoras extintas ou difícil de encontrar, publicações de editoras que não participam da feira ou em representação delas; e preferivelmente seja: livros, folhetos, revistas e material impresso (tema de discos de música e camisetas, não abusar) e ainda que sejas uma distribuidora que começou com material em consignação, também te animamos a participar. Damos este detalhe para entender que os compas das editoras se assistem dar-lhes assim a facilidade que provavelmente disponha de mais cópias para mover.

Desde a organização se vai tentar conseguir o maior número de mesas possíveis para montar os postos, mas se alguém trouxer alguma própria será bem recebida.

A feira está dirigida às distribuidoras anticapitalistas e anarquistas, que se movam fora dos canais comerciais e que em sua grande maioria estão dedicadas à distribuição e autoprodução de material IMPRESSO.

As mesas serão destinadas àqueles que confirmem sua participação, pois aqueles que cheguem sem confirmar previamente estarão expostos a que exista um lugar livre.

Por um posto no Encontro do Livro Anarquista, não custará nada de nada. Apelamos mais à solidariedade e ao apoio mútuo dxs participantes para poder cobrir os gastos.

Segundo se vá confirmando iremos deixando na página web, as distribuidoras confirmadas para ser conscientes das que participarão.

Para isso agradecemos que nos facilites toda a informação possível, contato, quantas pessoas necessitam alojamento e por quantos dias, o nome do projeto.

Entendemos que serão vários dias de convivência em um espaço comum, assim que confiamos na responsabilidade de cada um/a para manter o espaço limpo.

As exposições de material serão abertas todos os dias desde as 11 da manhã até às 22 da noite, a exceção da sexta-feira, 14, que será a partir das 17h.

Alojamento:

É necessário que tragas esteiras e sacos de dormir (se tiver alguma lesão ou causa maior que te impeça, avise com antecedência para buscar-te um alojamento adequado) e comunica-nos a participação pelo correio eletrônico encuentrosalamanca[AT]gmail.com.

As distribuidoras, editoras, coletivos, particulares, etc. que estejam interessados em participar, ajudando a cozinhar, preparar a pia, colocação de cadeiras e mesas, etc... pedimos que nos confirme o quanto antes, para podermos nos organizar melhor, tanto vossa presença, como as pessoas de cada distribuidora que são próximas. Podes fazer em encuentrosalamanca[AT]gmail.com.

Financiamento:

O encontro é autogestionado, ou seja, não recebemos subvenções de instituições nem empresas para sua realização, tampouco ninguém cobra por participar na organização: não buscamos o lucro pessoal.

Realizaremos para cobrir o financiamento do mesmo: comidas e ceias veganas cada uma pelo custo de 4 euros, com grande parte de alimentos elaborados pelxs companheirxs da assembleia em hortas ecológicas. Também poremos à venda um interessante DVD com muitíssimas publicações anarquistas históricas que digitalizamos e que já temos editados dois volumes pelo custo de 4€, ao que os convidamos a adquirir cópias para difundir em vosso coletivo e um modelo de camisetas por 6€.

A programação assim como mais informações podes encontrar em:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.