Pular para o conteúdo principal

[Espanha] 8º Encontro do Livro Anarquista em Salamanca

enviado por Derlone Pereira

[Espanha] 8º Encontro do Livro Anarquista em Salamanca

Continua o Encontro do Livro Anarquista de Salamanca de 14 a 16 de agosto de 2015, com esta oitava edição pretendemos continuar construindo um espaço de ação e teoria que pouco a pouco se consolide dentro da rede anual de feiras de livros que se organizam na península ibérica e ilhas e que tu participe nos atos.

Convidamos a participar nesta oitava edição da feira e passar uns dias por Salamanca, em um fenomenal ambiente: cultural, solidário e libertário.

Continuamos com interesse de seguir apoiando às distribuidoras, livrarias e editoras alternativas que ajudam a pôr em contato a grupos e pessoas dispersas que necessitam da comunicação com xs outrxs para partilhar nossas reflexões, ações, criações, intercâmbio de material...


Seguimos sendo uma assembleia aberta horizontal, composta por pessoas pertencentes a organizações e coletivos anarquistas de Salamanca e cidades ao redor.

Entendemos a distribuição anticomercial como uma ferramenta necessária para difundir um ideal, para criar consciência, debate, transformação social, de maneira autogestionada, sem os condicionantes estéticos e ideológicos que impõe o mercado comercial, criando nós mesmxs um espaço próprio, livre da lógica do mercado.

Não nos move o benefício, nem o êxito, nem a competição, e com nosso trabalho apoiamos as lutas sociais que põem em questão a ordem dominante.

Promovemos uma difusão cultural de fazer as coisas com teus próprios meios e deixando os custos dos materiais o mais acessível possível.

Para este ano repetimos o espaço, Plaza de Barcelona (junto a estação de trem) onde se desenvolverão todas as atividades do encontro e a feira de distribuidoras, livrarias, editoras, coletivos...

Tens uma distribuidora, livraria ou editora, Como podes participar?:

Este Encontro se desenvolverá na rua no mês de agosto, as apresentações de livros, recitais e comidas. Os postos das distribuidoras estarão na rua, com sombra e amplo local, ainda que queremos avisá-los para que não existam problemas, que agradeceríamos que tenhas em conta que o material que trouxer possua algum dos seguintes critérios: material auto-editado, material fora de catalogo ou antigo, de editoras extintas ou difícil de encontrar, publicações de editoras que não participam da feira ou em representação delas; e preferivelmente seja: livros, folhetos, revistas e material impresso (tema de discos de música e camisetas, não abusar) e ainda que sejas uma distribuidora que começou com material em consignação, também te animamos a participar. Damos este detalhe para entender que os compas das editoras se assistem dar-lhes assim a facilidade que provavelmente disponha de mais cópias para mover.

Desde a organização se vai tentar conseguir o maior número de mesas possíveis para montar os postos, mas se alguém trouxer alguma própria será bem recebida.

A feira está dirigida às distribuidoras anticapitalistas e anarquistas, que se movam fora dos canais comerciais e que em sua grande maioria estão dedicadas à distribuição e autoprodução de material IMPRESSO.

As mesas serão destinadas àqueles que confirmem sua participação, pois aqueles que cheguem sem confirmar previamente estarão expostos a que exista um lugar livre.

Por um posto no Encontro do Livro Anarquista, não custará nada de nada. Apelamos mais à solidariedade e ao apoio mútuo dxs participantes para poder cobrir os gastos.

Segundo se vá confirmando iremos deixando na página web, as distribuidoras confirmadas para ser conscientes das que participarão.

Para isso agradecemos que nos facilites toda a informação possível, contato, quantas pessoas necessitam alojamento e por quantos dias, o nome do projeto.

Entendemos que serão vários dias de convivência em um espaço comum, assim que confiamos na responsabilidade de cada um/a para manter o espaço limpo.

As exposições de material serão abertas todos os dias desde as 11 da manhã até às 22 da noite, a exceção da sexta-feira, 14, que será a partir das 17h.

Alojamento:

É necessário que tragas esteiras e sacos de dormir (se tiver alguma lesão ou causa maior que te impeça, avise com antecedência para buscar-te um alojamento adequado) e comunica-nos a participação pelo correio eletrônico encuentrosalamanca[AT]gmail.com.

As distribuidoras, editoras, coletivos, particulares, etc. que estejam interessados em participar, ajudando a cozinhar, preparar a pia, colocação de cadeiras e mesas, etc... pedimos que nos confirme o quanto antes, para podermos nos organizar melhor, tanto vossa presença, como as pessoas de cada distribuidora que são próximas. Podes fazer em encuentrosalamanca[AT]gmail.com.

Financiamento:

O encontro é autogestionado, ou seja, não recebemos subvenções de instituições nem empresas para sua realização, tampouco ninguém cobra por participar na organização: não buscamos o lucro pessoal.

Realizaremos para cobrir o financiamento do mesmo: comidas e ceias veganas cada uma pelo custo de 4 euros, com grande parte de alimentos elaborados pelxs companheirxs da assembleia em hortas ecológicas. Também poremos à venda um interessante DVD com muitíssimas publicações anarquistas históricas que digitalizamos e que já temos editados dois volumes pelo custo de 4€, ao que os convidamos a adquirir cópias para difundir em vosso coletivo e um modelo de camisetas por 6€.

A programação assim como mais informações podes encontrar em:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.