Pular para o conteúdo principal

Sarau "Um autor na Ciranda Poética" - Cecília Meireles

      A Oficina Pagu convida o público em geral, para o novo Sarau: "UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA", coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer.
 Este projeto que se realiza mensalmente, tem como objetivo principal desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma, de um maneira lúdica e interativa. Tudo é feito através de pequenos documentários, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a temática do escritor. Ao final de cada evento, convidamos o público presente para compartilhar suas poesias autorais. Contamos também com a participação do músico santista Roberto Soares.

      Para o próximo Sarau, abordaremos a obra de Cecilia Meireles, Um dos maiores nomes femininos do universo da  poesia em Língua Portuguesa. Sua obra destaca-se por um lirismo delicado e espontâneo relacionado às imagens da natureza e do infinito, compondo uma atmosfera de sonho e fuga.   Nenhum outro poeta iguala o seu desprendimento, a sua fluidez, o seu poder transfigurador, simplicidade e preciosismo.
Destacou-se também como autora de livros infantis, bem como em atividades públicas no que dizia respeito ao planejamento em Educação e Cultura.

25 de JULHO
15H30


OFICINA CULTURAL PAGU: RUA ESPÍRITO SANTO,17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.