Pular para o conteúdo principal

TRAJES POÉTICOS - CAPFINIDA

CAPFINIDA - poema que em certo momentos repete no começo  algumas palavras do fim da estrofe anterior, numa espécie de anadiplose, como no caso deste poema de Rosália Castro - Cantares Gallegos


Cada estrela, o seu diamante;
cada nube, branca pruma;
trist'a a lua marcha diante

Diante marcha crarexando
veigas, rados, montes, rios,
dond' o dia vai faltando

Falta o dia, a noite escura
baixa, baixa pouco a pouco
por  montanãs de verdura...

Comentários

Anônimo disse…
Viver

Vivo a vida a sonhar
Vivo a vida a sorrir
Vivo a vida a poetar

A poetar vou seguindo
Seguindo vou meu caminho
Caminho meu que acho lindo

Assim pretendo viver
Viver pretendo feliz
Ver a vida acontecer
Cida Micossi
Anônimo disse…
TRISTEZA

A chuva cai mansamente
e apressa meu coração
num compasso atormentado.

Atormentado compasso que me enlouquece.
A chuva desaparece.
E o sol volta a brilhar.

Mas o meu coração louco
vai se calando, sofrendo.
Sofrendo, calando começa a chorar


Ludimar Gomes Molina






















Unknown disse…
"O Teu Sabor"

Já não posso te esquecer
Esquecer-te já não posso
Sem esse corpo pra me aquecer.

É tão grande o meu amor
Que já não sei mais me recompor
De tantas delícias de puro sabor

Que senti por ti, meu Senhor!
Senhor meu, és minha alma: - Estou a teu dispor
Pra sentir eternamente o teu calor!

Márcia Brabo
Costelas Felinas disse…
ENVIADOR POR E-AMIL

****************

CAPFINIDA
MEU FIM
A chuva cai mansamente
E apressa meu coração
Num compasso atormentado
Atormentado compasso que me enlouquece
A chuva desaparece
E o sol volta a brilhar

Mas meu coração louco
Vai se calando, sofrendo
Sofrendo,calando, começa a parar

LUDIMAR GOMES MOLINA
Kedma O'liver disse…
SEGUINDO

Céu de estrelas reluzentes
Brilhando como diamantes
Enfeitam o caminho lindo

Lindo caminho de pedras
Onde namorados se encontram
Fazendo juras eternas

Eternas juras que acabam
Quando termina a noite
É tempo de novas quimeras

Kedma O’liver
Costelas Felinas disse…
enviado por Edite Capelo



CANTARES

Aquele mar tão distante
Que pisca, pisca e rebrilha
Reluz igual diamante!

Diamante misterioso
Cheio de histórias e lendas
Naveguei nele, ansioso!

Ansioso nele ouvia
Os cantares das sereias
Que se banhavam ao dia!

edite capelo
Costelas Felinas disse…
poema enviado por e-mail


Cada corda o seu acorde
cada acorde a melodia.
Vai chorando minha viola,
minha viola me arrepia,
me arrepia na canção,
faz fibrilar meu coração.

Está no som da viola,
em cada verso que eu canto.
Eu canto e os males espanto.

Olímpio Coelho de Araújo. (Oca)
Costelas Felinas disse…
enviado por e-mail

poema de Deise Domingues Giannini




IMAGENS
No espelho sua imagem
sua imagem do passado,
mas louvando sua coragem,
deixa o passado de lado.

De lado, o passado é funesto
agora "Venha futuro"!
o passado tão funesto,
mas hoje é só bom auguro.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.