DECODIFICANDO: A IMIGRAÇÃO NA EUROPA E A INVASÃO NO BRASIL - Por : Profa. Guilhermina Coimbra...

enviado pelo Jornal O Grito do Cidadão




DECODIFICANDO: A IMIGRAÇÃO NA EUROPA E A INVASÃO NO BRASIL

 Por : Profa. Guilhermina Coimbra...

”Enquanto cresce o fluxo de diásporas causadas por conflitos diversos, países europeus não chegam a consenso sobre como acolher esses imigrantes.”...” Espanha alerta que seu nível de desemprego é muito alto para acolher refugiados...”...”países como Alemanha, França e Reino Unido apertam cerco a imigrantes. E o drama das fronteiras só aumenta.”(In O Globo, 18.6.1015, Opinião, p. 18.)

A Itália encontra-se invadida por refugiados, imigrantes de diversas nacionalidades, aos quais - por força de Tratados entre os plenipotenciários dos países envolvidos - a Itália não pode negar acolhimento.
O objetivo dos imigrantes tem sido e é sempre o de ir buscar nos Estados que foram beneficiados por Tratados que os prejudicaram  - as melhores condições de vida que lhes são negadas  nos países de onde são nacionais, por força de tais Tratados.
O caso do Brasil, relativamente aos imigrantes, é completamente diferente.... http://www.abdic.org.br/index.php/831-decodificando-a-imigracao-na-europa-e-a-invasao-no-brasil

Comentários