Abertas as inscrições para o 25ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema

enviado por Cláudio Bento


Abertas as inscrições para o 25ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – 
Curta Cinema


Rio de Janeiro – Termina no dia 24 de julho o prazo de inscrições para 25ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema, onde serão exibidas as produções selecionadas com até 30 minutos, além de estimular o intercâmbio entre curtas brasileiros e internacionais.
Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar filmes finalizados em  35mm e suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, realizados entre 2014 e 2015. A organização não aceitará curtas que já participaram de edições anteriores. O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pela plataforma Festhomeonde também é possível ter acesso ao regulamento.

A edição 2015 será segmentada entre as sessões competição internacional, nacional, panoramas latino-americano e carioca, programas especiais, retrospectivas e foco sobre a a produção de um país convidado. A programação do evento também é composta por debates, palestras e workshops. Os selecionados serão revelados até o dia 30 de setembro. O vencedor do Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro é qualificado para concorrer a uma indicação ao Oscar 2016 da categoria.
Para outras informações, acesse o site do festival.  

Comentários