Pular para o conteúdo principal

Revista Cabeça Ativa - ESTRELAS

A contemplação do firmamento e o fascínio em nós exercida pela magnitude rutilante das estrelas. Essa foi a rota delineada para que cintilasse aos nossos olhos a edição de nº 17 de Cabeça Ativa.  Ao perscrutarmos o cosmo poético, em nosso ponto de observação, nos deparamos com faiscantes imagens a nortear rumos, compor imagens e reluzir plenas de brilho próprio entre inúmeras constelações.


Aos navegantes os astros apontam rumos, compõem mistérios e se mostram soberanos em meio à sua aura inalcançável de luz. Para os místicos as emanações estelares nos banham de luminescência e nos conduzem à evidência de nossa pequenina dimensão. E aos que escrevem sempre oferecem uma dadivosa claridade sobre os poemas que os refletem.

Por isso tudo, os convidamos a planarem mansamente sobre este pequeno quadrante poético sideral. E que, a partir das cintilações emitidas em cada poema, reverbere em todos nós, um secreto lampejo de absorção.     

entre em contato pelo e-mail e saiba como proceder 

Autores desta edição


Luis Aranha
Juan Ramón Gimenez
Aymar de M. Lopes
Isabel Campos
Jorge Medauar
Olegário Marianno
Guilherme de Almeida
Iacyr Anderson Freitas
Fátima Ferreira
Teruko Oda
Ruy Alvim
Madô Martins
Alfred de Musset
Eduardo Alves da Costa
Murilo Mendes
Deise D. Giannini
Augusto F. Schmidt
Maria Heloísa
Marly Barduco Palma
Beatriz H. R. Amaral
Dora Ferreira da Silva
Joan Alavedra
Milton Camargo
Maria José Goldschimidt
Dante Milano
Zhô Bertholini
Maria J. Castiglioni
Mauricio C. Batista
Narciso de Andrade
Edson B. de Camargo
Martins Fontes

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.