Pular para o conteúdo principal

MONITORAMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM MULTIFOCAL - por GERALDO JOSÉ SANT´ANNA

 
Trabalhar na área de Educação é abrir-se para o novo, para as descobertas que se concretizam e nos deslumbram a cada dia, cada aluno, cada situação que desabrocha, cada dia em que se aprende e se ensina.

Para que esse trabalho chegasse a sua conclusão muitas pessoas e referências se fizeram presentes.

Agradeço a Erika Cristina Silva Batista Queiroz e Maria Rita Braga pelo carinho, amizade e apoio constante.
Agradeço aos grandes nomes que de uma maneira ousada redefiniram caminhos para a humanidade rompendo paradigmas e priorizando extrema fidelidade aos seus sonhos, crenças e sonhos. Assim urge agradecer exemplos como o de Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Albert Einstein, Dorothy Crowfoot Hodgkin, entre outros nomes que desafiam o tempo.

Agradeço ao Dr. Augusto Jorge Cury por favorecer o aprendizado de como podemos nos tornar melhores e tornar melhores os outros nesta complexa tarefa de ensinar a aprender.

O autor tem publicado com a Costelas Felinas os livros:
MONITORAMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM MULTIFOCAL
A CAMINHO DO UMBIGO - poesia
ENCANTAMENTO - poesia - livro premiado

Costelas Felinas - livros e revistas artesanais




Comentários

Geraldo disse…

Querida Claudia, grato pelo carinho. Abraço.
Anônimo disse…
Eu que sou professor adorei o que li nesta postagem. Beto.

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.