- Sábado Literário com Alcione Zhanini




A escritora Alcione Zhanini é nascida e reside na Cidade de São Caetano do Sul, São Paulo.   É formada em Letras pela USCS e tem vários trabalhos publicados.
Autora dos livros, “Buscas e Encontros” – 1998 – “Versos e Reversos” – 2001 – “De Quimeras à Lucidez” – 2008 – faz da poesia a forma de expressar sua alma com muito lirismo e amor. As novas experiências no campo das crônicas impulsionaram sua criatividade para a elaboração de alguns contos.

É membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul, tendo participado, em 2011, do lançamento do livro “De Maria a José”, uma antologia que conta a estória de imigrantes italianos que ajudaram no desenvolvimento e crescimento da cidade. 

Nesta obra, a autora nos brinda com sua prosa reflexiva sobre a vida, da sua infância à adolescência, da vida adulta à melhor idade. Fala de amores e dores, de rebeldia e resignação, de aprender e ensinar, de dar e receber, de cuidar e ser cuidada, da matéria e do espírito, do indivíduo, da família, da humanidade...

Sábado Literário – 
Lançamento de Livros - 
Dia 26 de novembro das 10h00 às 14h00
Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 - Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul – SP   Tel.: 11 4229-1214 / 4229-0245 – e-mail: bibliotecaph@gmail.com
postagem enviada por  

Biblioteca Paul Harris

Comentários