Pular para o conteúdo principal

Sábado Literário – José Eugenio Pinheiro


José Eugenio Pinheiro
       
Nascido em abril de 1948, em Agudos, SP. Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, Administração pela FGV-SP e em Engenharia de Processos pelo GMI - General Motors Institute, hoje Kettering University em Flint-Michigan-USA. Trabalhou por 45 anos na General Motors, tendo sido Vice-Presidente de Manufatura da GM na América do Sul, sendo que, nos últimos 20 anos, com responsabilidade para América do Sul, com fábricas no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela.

Hoje é Consultor de Processos, Produtividade e Gestão Empresarial e também empresário com participação societária na EBMS-Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável, Bicicletas e Ciclomotores Ltda.

Foi sempre um aficionado por poesias de grandes poetas como Carlos Drummond de Andrade, Pablo Neruda, Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Luis Vaz de Camões e Fernando Pessoa entre muitos outros, e hoje lança o seu próprio livro de poesias “Prosas e Versos”.


Sábado Literário – 
Lançamento de Livros - 
Dia 26 de novembro das 10h00 às 14h00
Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 - Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul – SP   Tel.: 11 4229-1214 / 4229-0245 – e-mail: bibliotecaph@gmail.com
postagem enviada por  

Biblioteca Paul Harris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.