Pular para o conteúdo principal

1º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2015

enviado por Antonio Posati


1º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2015
Comites/SP e REBRA


REGULAMENTO


Estão abertas, de 10 de Outubro a 30 de Dezembro de 2015, as inscrições para o 1º Concurso Literário Brasilitália 2015 – São Paulo, com realização em parceria entre o  Comites/SP e a REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras.

Podem participar do Concurso com um único conto de até 4.800 (quatro mil e oitocentos) toques contando-se espaços, mulheres com mais de 18 (dezoito) anos podendo ser brasileiras com descendência ou vínculo familiar italiano por casamento e  italianas residentes no Brasil.


Os textos de no máximo 4.800 toques, devem ser escritos em língua portuguesa para brasileiros e em língua italiana para italianos, e devem ser fazer parte da Ficha de Inscrição que segue ao final deste Regulamento. Os participantes que optarem por escrita original em italiano devem, com antecedência, entrar em contato com rgallo@comites.org.br

Será cobrada taxa de leitura de R$50,00 (cinquenta reais) cujo comprovante de depósito deve acompanhar a Ficha de Inscrição. O pagamento deverá ser feito em favor de:


Comitato degli Italiani all’Estero
CNPJ: 58.122.144/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0095
Conta Corrente: 168965-7

O tema geral escolhido é Imigração Italiana no Brasil e o Júri - composto de 3 (três) especialistas na área e com autonomia de julgamento - desclassificará os textos que não estiverem dentro das normas estabelecidas no presente regulamento, os que tiverem feito uso do mesmo CPF mais de uma vez ou aqueles em que se evidenciarem indevidos usos de linguagem. Os nomes dos jurados  serão revelados após os resultados.

O envio de todo o material necessário para a inscrição deve ser feito, única e exclusivamente, através do e-mail  concursobrasilitalia@gmail.com.Caso contrário seu material será extraviado.

A lista dos autores e títulos selecionados será divulgada no dia 08 de março de 2016 pelo Presidente do Comites/SP e pela Presidente da REBRA, com veiculação nos seus respectivos sites oficiais. Correrá então prazo de 7 dias para impugnação da parte de quem conheça a irregularidade a ser apontada.

Decorrido o prazo de impugnação, os textos selecionados serão vertidos para a segunda língua (português ou italiano) por especialista, sob responsabilidade do Comites/SP, para compor uma Antologia bilíngue.

Será destinado gratuitamente a cada autora selecionada apenas um exemplar da Antologia.

Haverá dois lançamentos oficiais da Antologia: um em São Paulo, outro em Roma (Itália), na sede da Embaixada do Brasil. Ambos em setembro de 2016. Os convites serão oferecidos à época.

As obras não classificadas não serão devolvidas.

Casos omissos serão discutidos entre os Presidentes das entidades realizadoras.

A participação implica a plena aceitação deste Regulamento.


1º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2015
Comites/SP e REBRA


FICHA DE INSCRIÇÃO


NOME COMPLETO:
NOME ARTÍSTICO (SE TIVER):
ENDEREÇO COMPLETO:
RUA, AV. ------------
NÚMERO --------------
COMPLEMENTO------------
CIDADE ---------------------
CEP -------------
ESTADO ------------
PAÍS ------------
E-MAIL:
TELEFONE COM DDD PARA CONTATO.  (           )...................................................
SUA BIOGRAFIA DE 5 LINHAS:



SEU TEXTO EM PROSA: (de até 4 páginas ou 4.800 caracteres incluindo espaços)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.