Pular para o conteúdo principal

Sete Lagoas Underground: Serenity in Fire garante o peso na Virada Cultural da cidade - Por: Derlone Pereira

enviado por Derlone Pereira


Sete Lagoas Underground: Serenity in Fire garante o peso na Virada Cultural da cidade
Por: Derlone Pereira - Sete Lagoas Underground

Representando a música pesada e extrema (autoral) da cena local, neste ano a banda de thrash metal Serenity in Fire marca presença na 3ª edição da Virada Cultural de Sete Lagoas (MG). Fato inédito, tendo em vista que é a estreia de um artista do gênero no elenco do evento; e finalmente, visto o potencial e importância das bandas de metal setelagoanas.

Prestes a completar uma década de atividades – cujos membros acumulam alguns anos extras de experiência em outras formações – a banda prepara para a Virada Cultural uma apresentação especial de lançamento do CD Give Him Your Soul, gravado em Sete Lagoas no Heart Studio e lançado no primeiro semestre de 2015 pelos selos Eternal Hatred Records (BA), Rising Records (RN) e Black Legion Productions (RJ). A distribuição nacional está a cargo da Voice Music, e na Europa via MS Metal Records.

Serenity in Fire possui um histórico composto por várias apresentações, inclusive fora do estado, e ao lado de nomes representativos do underground brasileiro, tais como Divine Death, Drowned, Pathologic Noise e Witchhammer (BH); Nervochaos e Nervosa (SP); Hatefulmurder (RJ)... bem como ao lado dos conterrâneos Crucifyter e Embalmed Alive, entre tantos outros. Também participam de compilações em CD e programação de rádios alternativas, além de haver um sem-número de resenhas positivas de seus lançamentos publicadas pela mídia especializada do Brasil e do mundo, sendo que recentemente a banda foi entrevistada pelo fanzine BH Caos.

A formação para essa apresentação contará com os incansáveis (pra não dizer teimosos) Jiusepe Gáspari (guitarra e vocal) e André Leão (baixo e backing vocal), fundadores do time, com o suporte do baterista convidado André Bastos, da banda heavy metal belorizontina Pleiades. O power trio atormentará os tímpanos presentes com um setlist composto de todas as faixas do novo disco, do qual inclusive fazem parte algumas regravações do EP de estreia, Begin of Destruction, de 2010. Haja pescoço!

Desnecessário mencionar que se trata de um show imperdível, além de histórico e emblemático para a cena local; e com essa inserção inicial da cultura metálica na Virada de SL, seria interessante que outros artistas com uma perspectiva musical para além do "pop rock" também ocupassem esse espaço nas próximas edições do evento, seja metal, hardcore, um rock mais sujo e visceral ou música torta, experimental ou simplesmente divergente. Por ora, headbangers e aqueles rockeiros e rockeiras mais mal encarados da cidade, até então desanimados com a falta de peso e ritmo frenético na Virada, neste ano perceberão que essa lacuna está muito bem preenchida.
Nos vemos no mosh!

---

Serenity in Fire - Thrash Metal

Show especial de lançamento do álbum Give Him Your Soul
III Virada Cultural de Sete Lagoas

Dia 21 de novembro de 2015
Às 20:30 horas

Local: Palco Viaduto
Rua Amazonas com Av. Norte-Sul
Próximo ao Opinião Pub
Bairro Boa Vista - Sete Lagoas (MG)

EVENTO GRATUITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.