Pular para o conteúdo principal

Sete Lagoas Underground: Serenity in Fire garante o peso na Virada Cultural da cidade - Por: Derlone Pereira

enviado por Derlone Pereira


Sete Lagoas Underground: Serenity in Fire garante o peso na Virada Cultural da cidade
Por: Derlone Pereira - Sete Lagoas Underground

Representando a música pesada e extrema (autoral) da cena local, neste ano a banda de thrash metal Serenity in Fire marca presença na 3ª edição da Virada Cultural de Sete Lagoas (MG). Fato inédito, tendo em vista que é a estreia de um artista do gênero no elenco do evento; e finalmente, visto o potencial e importância das bandas de metal setelagoanas.

Prestes a completar uma década de atividades – cujos membros acumulam alguns anos extras de experiência em outras formações – a banda prepara para a Virada Cultural uma apresentação especial de lançamento do CD Give Him Your Soul, gravado em Sete Lagoas no Heart Studio e lançado no primeiro semestre de 2015 pelos selos Eternal Hatred Records (BA), Rising Records (RN) e Black Legion Productions (RJ). A distribuição nacional está a cargo da Voice Music, e na Europa via MS Metal Records.

Serenity in Fire possui um histórico composto por várias apresentações, inclusive fora do estado, e ao lado de nomes representativos do underground brasileiro, tais como Divine Death, Drowned, Pathologic Noise e Witchhammer (BH); Nervochaos e Nervosa (SP); Hatefulmurder (RJ)... bem como ao lado dos conterrâneos Crucifyter e Embalmed Alive, entre tantos outros. Também participam de compilações em CD e programação de rádios alternativas, além de haver um sem-número de resenhas positivas de seus lançamentos publicadas pela mídia especializada do Brasil e do mundo, sendo que recentemente a banda foi entrevistada pelo fanzine BH Caos.

A formação para essa apresentação contará com os incansáveis (pra não dizer teimosos) Jiusepe Gáspari (guitarra e vocal) e André Leão (baixo e backing vocal), fundadores do time, com o suporte do baterista convidado André Bastos, da banda heavy metal belorizontina Pleiades. O power trio atormentará os tímpanos presentes com um setlist composto de todas as faixas do novo disco, do qual inclusive fazem parte algumas regravações do EP de estreia, Begin of Destruction, de 2010. Haja pescoço!

Desnecessário mencionar que se trata de um show imperdível, além de histórico e emblemático para a cena local; e com essa inserção inicial da cultura metálica na Virada de SL, seria interessante que outros artistas com uma perspectiva musical para além do "pop rock" também ocupassem esse espaço nas próximas edições do evento, seja metal, hardcore, um rock mais sujo e visceral ou música torta, experimental ou simplesmente divergente. Por ora, headbangers e aqueles rockeiros e rockeiras mais mal encarados da cidade, até então desanimados com a falta de peso e ritmo frenético na Virada, neste ano perceberão que essa lacuna está muito bem preenchida.
Nos vemos no mosh!

---

Serenity in Fire - Thrash Metal

Show especial de lançamento do álbum Give Him Your Soul
III Virada Cultural de Sete Lagoas

Dia 21 de novembro de 2015
Às 20:30 horas

Local: Palco Viaduto
Rua Amazonas com Av. Norte-Sul
Próximo ao Opinião Pub
Bairro Boa Vista - Sete Lagoas (MG)

EVENTO GRATUITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.