enviado por
JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”
A QUEM APROVEITA A DIVISÃO DO TERRITÓRIO DO BRASIL
Por : Profa. Guilhermina Coimbra
"...Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."(Edward Everett Hale, clérigo e escritor norte-americano,1823-1909).
...”O exemplo não é a maneira principal de influenciar os outros, é a única maneira possível.” (Albert Schweitzer).
"Certos homens odeiam a verdade, por amor daquilo que eles tomaram por verdadeiro!". (Santo Agostinho, Confissões, Livro X, Cap. XXIII).
Decodificar o discurso significa trabalhar em benefício de todos, tentando fazer compreender os discursos competentes de autoridades nacionais, internacionais e da mídia, na melhor das hipóteses, desinformada. Decodificar o discurso significa tentar esclarecer em linguagem didática, fornecendo argumentos para que, devidamente esclarecida, a população brasileira, possa mudar o curso das políticas que os “discursantes” pretendem para o Brasil.
De acordo com o tamanho da base de seus respectivos territórios, existem três formas de Estado: Unitários, Confederação e Federação.
Unitários são quase todos os Estados Europeus, com base territorial pequena, excepcionando-se, os mais conhecidos, a Alemanha e a Espanha.
Os Estados Unitários são divididos em Províncias sem autonomia (Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário) e sem soberania (poder de dizer o direito dentro do território). A Autonomia e a soberania concentram-se na Capital do Estado Unitário. Cada Província tem poderes meramente administrativos... http://www.abdic.org.br/index.php/1069-a-quem-aproveita-a-divisao-do-territorio-do-brasil
Comentários