Pular para o conteúdo principal

COMENTÁRIO AO LIVRO : KITANDA DO BEM DIZER Por : Prof. Germano Machado

enviado por 

JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

COMENTÁRIO AO LIVRO : KITANDA DO BEM DIZER

Por : Prof. Germano Machado
O livro Kitanda do bem dizer, do agora em outros planos, mas sempre dentro de nós, dos seus amigos, de sua família, de todos que o conheceram, Fred Souza Castro, em edição póstuma, Editora Mondrongo, este livro mostra perfeitamente sua personalidade, mostra o jornalista, o escritor, o poeta. Como escreveu nas orelhas do trabalho Mabel Velloso: "Kitanda do bem dizer nos dá, como um presente, versos de Fred.

Versos escritos com o coração menino daquele homem que viveu em poesia, com poesia". Em seguida, tanto Mabel como Maria Antonia Ramos Coutinho, vão pouco a pouco demonstrando como foi o escritor Fred em algumas de suas produções - Livro de GavetaCanto Canaviá e Massapê de Sesmarias. E agora, há uma informação que nesse conjunto não foi colocado o livro de poemas inédito Versos Sacânicos, por ajustar-se a uma publicação intitulada... Kitanda do Maldizer. Nessa introdução, a riqueza dos detalhes e a demonstração, por assim dizer palpável, do Recôncavo baiano, sobretudo Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, faz com que se lembre de que Fred com esta obra Kitanda do Bem Dizer não é só memorizá-lo e sim tentar uma futura biografia detalhada de Fred, onde este livro será como que o centro vital do trabalho. Quando escreveu Massapê de Sesmarias, fiz um artigo publicado em A Tarde, já antevendo a sua trajetória..http://www.abdic.org.br/index.php/home-6/1041-comentario-ao-livro-kitanda-do-bem-dizer .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.