CONCURSO VI SELETIVA NACIONAL DE POESIA. JEAN CARLOS GOMES

enviado por Jean Carlos Gomes


 Esta XVII Antologia Poética de Diversos Autores 2015 é o resultado do XV Concurso Nacional PoeArt de Literatura 2015, que teve a participação de diversos escritores de vários estados brasileiros.

   Conforme o regulamento, uma comissão avaliadora, formada por nomes do meio local, classificou cinco poesias em primeiro lugar: “Anatomia I”, de Anapaula Torres; “Desilusão de ótica”, de Francisco Ferreira; “Das histórias que nos fazem chorar”, de João Henrique Assumpção Barão; “Dia da consciência negra: indignação”, de Jussára C. Godinho, e “Corpo, mente e água”, de Marcello Eduardo Adrião Rodrigues.

   As cinco menções honrosas: “Hoje”, de Aline Borba Alves; “Verbos, por ti”, de André Luís Soares; “Poeta sem coração”, de Bruno Simas; “100 vezes Vinicius”, de Mauro Rocha, e “Relação amor e ódio”, de Newton de Souza Nazareth.
   Cada um dos autores premiados receberá exemplares da obra como premiação e também pelos seus direitos autorais. Os mesmos, assim como os demais autores que tiveram mais de uma poesia classificada entre as melhores, foram convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo.

   Esta antologia reúne sessenta e dois escritores de quatorze estados brasileiros – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e mais o Distrito Federal, divididos em três modalidades de participação: Cinco Primeiros Colocados, Cinco Menções Honrosas e Poetas Selecionados.

   Decidimos fazer uma singela, porém justa homenagem (aceita e autorizada) ao poeta Álvaro Alves de Faria, de renome internacional, evidenciando com atenção e carinho um pouco da sua importante obra, deixando-o assim registrado em um capítulo especial desse livro e na história da literatura brasileira.
  
Jean Carlos Gomes

Editor


Comentários