A TRAGÉDIA DE BENTO RODRIGUES Por : Juarez Cruz

enviado por 

JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

A TRAGÉDIA DE BENTO RODRIGUES
Por : Juarez Cruz
Mais uma tragédia se abate sobre parte da população brasileira, desta vez mais foi o rompimento das barragens da mineradora Samarco Fundão, no subdistrito Bento Rodrigues, distrito de Mariana, que fica a 115km de Belo Horizonte(MG), que desabrigou grande parte da população desta cidade, deixando cerca de 03 pessoas(números não confirmados ainda) e desabrigando mais de 500 pessoas. O acidente aconteceu entre 15h30 e 16h00 do dia 05 de novembro.

A mineradora Samarco foi fundada em 1977 e atualmente é controlada pelas Vale (50%) e a anglo-australiana BHP Billiton(50%). A empresa é a 10ª maior exportadora de bolinhas de minério de ferro usadas na produção de aço. A capacidade de produção de pelotas é de 30,5 milhões anuais de toneladas que são destinadas a clientes de mais de 20 países.
Apesar de ser a segunda empresa global no segmento de pelotas, a Samarco perdeu o grau de investimento da agência de classificação de risco Standard & Poor`s, na esteira do rebaixamento da nota soberana do Brasil... http://www.abdic.org.br/index.php/1046-a-tragedia-de-bento-rodrigues

Comentários