Pular para o conteúdo principal

O POTENCIAL DE RECURSOS BRASILEIROS IMOBILIZADOS Por : Profa. Guilhermina Coimbra

enviado por 

JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”


O POTENCIAL DE RECURSOS BRASILEIROS IMOBILIZADOS

Por : Profa. Guilhermina Coimbra
 "...O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete." Aristóteles.
Decodificar o discurso significa trabalhar em benefício de todos, tentando fazer compreender os discursos de autoridades nacionais, internacionais e da mídia desinformada - na melhor das hipóteses. Decodificar o discurso significa tentar esclarecer em linguagem didática, fornecendo argumentos para que, devidamente esclarecida, a população brasileira, possa mudar o curso das políticas que os “discursantes” pretendem para o Brasil. Onde existir a ausência de saber por falta de informação, os juristas se obrigam a decodificar, assumindo a responsabilidade de mostrar o invisível no discurso.
Assim, vamos refletir.

O Brasil, pelo seu potencial – território fértil de minérios geradores de energia etc., mercado consumidor imensurável – tem que se manter necessária e inteligentemente, como uma superpotência, com a imprescindível e indispensável capacidade de dissuasão de eventuais antagonistas... http://www.abdic.org.br/index.php/1052-o-potencial-de-recursos-brasileiros-imobilizados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.