Pular para o conteúdo principal

TRAJES POÉTICOS - Clube de Poetas do Litoral

O Clube de Poetas do Litoral (CPL) apresenta neste livro o projeto Trajes Poéticos (ed. Costelas Felinas), que tem como finalidade expor aos leitores e participantes do CPL as variações poéticas que existem e também as artimanhas usadas pelos poetas para versejar seus pensamentos e emoções, através de rimas e  figuras de linguagem.
   Durante o período de um ano os cepelistas realizaram exercícios literários que se encontram agora impressos neste exemplar.
   A importância de deixar registrados estes poemas é de relembrar tipos e estilos poéticos (alguns já em desuso) e que deixaram sua marca em determinada época.
   A concretização deste trabalho tornou-se  possível graças à criatividade do poeta presente nas reuniões do CPL, que com sua inventividade concordou em traçar seus versos e assinar seu nome dentro deste projeto.O projeto seguiu por dois anos e assim foram formados 02 volumes de cada autor participante. (Cláudia Brino- fundadora e coordenadora do CPL).

 

 




Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.