REVISTA CABEÇA ATIVA - tema ESTAÇÕES

Cabeça Ativa nos oferece em seu 6º número a visão trans-formadora das estações do ano refletidas através da sensibilidade humana. O espetáculo revitalizante das paisagens fundindo-se e renascendo em meio à passagem dos meses.

Da exuberância magnificamente colorida de uma tarde ensolarada de verão ou sua cálida noite transbordando luares e estrelas à introspecção melancólica unida à vaga sensação de abandono que nos traz um dia cinzento, úmido e frio de inverno, a poesia passeia e mostra-se em comunhão com os ares do planeta.

Temos, ainda, a suprema ornamentação floral de encanta-doras primaveras brindando os poetas com o mito do reflorescer, sempre, incólumes e serenas após a hibernação a que se submetem com encantadora abnegação. E, a passagem do verão ao inverno, o misterioso e sublime outono com sua eterna imagem de folhas  esvoaçantes ofertando-se ao vento.
Por tudo isso, convidamos o leitor a folhear e degustar nossa singela revista lítero-temática qual um viajante mítico e etéreo mergulhando através das estações, sorvendo e alimentando-se de poemas e emoções oriundos da verve daqueles que usufruem dessa suprema magnitude.

04  Carlos Damião
05  Duda Machado
 Roberto Massoni
06 Eugénio de Andrade
07  Taibo Cadorniga
08  Nano
09  José Régio
10  Mário Contumélias 
Marly Barduco Palma 
Faria Neves Sobrinho
11  Regina Alonso
Jaira Presa
Neila Bittencourt Pereira
12  Vieira Vivo
 Paulo R. Rodrigues
13  Annibal Augusto Gama
14 Vinicius Gonçalves de Andrade
15 Giorgios Seferis  
Teruko Oda
16 Marise Pacheco
17 Paul Verlaine


cacbvv@gmail.com

Comentários